Brincadeira do dia: tirar leite ao pé da vaca… de papelão!

A especialista em brinquedos recicláveis, Laura Ladeira, mostra como fazer uma linda vaquinha de papelão que, inclusive, tira leite (de mentirinha, claro!)

9160
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Olá, tudo bem? Hoje trago para vocês a proposta de fazer uma vaquinha de papelão que solta leite “de verdade”! Quer saber como?

Basta pegar duas caixas de papelão no supermercado, uma maior e outra menor. Na maior, você faz um corte no formato de meio círculo em uma das laterais, e na menor, você faz o contorno da cabeça da vaquinha de papelão.

Caixa de papelão com lateral cortada em semicírculo

Na cabeça da vaca, desenhe os olhos, nariz, chifre e rabinho, conforme a imaginação mandar! Em seguida, pinte a cabeça de branco com manchas pretas. Pode ser com tinta guache ou giz de cera, por exemplo. Feita a pintura, cole a cabeça na caixa maior.

Leia também: Veja quais são as estreias infantis da Netflix em maio

Caixa de papelão se transforma em vaquinha banca com manchas pretas e  uma luva descartável remete às tetas da vaca para que a criança brinque de tirar leite dela.

A parte mais legal é a luva de latex imitando a teta da vaca! Coloque água dentro da luva com um pouquinho de leite (somente para dar a cor de leite), e faça um furinho com agulha na ponta da luva para dar o efeito de tirar o leite! Depois, cole a luva por dentro da caixa com cola quente ou fita adesiva. Prontinho! Agora é só brincar! As crianças vão adorar tirar leite dessa vaquinha! ❤🐄

Caixa de papelão se transforma em vaquinha banca com manchas pretas e uma luva descartável remete às tetas da vaca. Criança aparece na imagem retirando

Leia também – Na quarentena, crianças ‘invadem’ vídeos dos pais, divertindo espectadores

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui