Artigos
Um terço das crianças em idade pré-escolares sofre com a asma
Tosse, aperto no peito, dificuldade respiratória e chiado são alguns dos sintomas da asma. Nesta quarta-feira, 21 de junho, é celebrado o dia nacional de combate a esse tipo de doença que se caracteriza pela inflamação crônica das vias aéreas.
No Brasil, um terço das crianças em idade pré-escolares e cerca de 5% das pessoas com mais de 18 anos são afetadas, indicando ao todo que 10% da população brasileira é asmática.
Alertar a população sobre a asma é fundamental, assim como garantir informações aos portadores da doença, já que cerca de 2 mil óbitos e mais de 300 mil pessoas são internadas com crise aguda, segundo dados recentes do Ministério da Saúde.
A asma não tem cura, mas quando diagnosticada e tratada, com os medicamentos certos, os pacientes podem levar uma vida normal e tranquila, tendo que tomar alguns cuidados, como evitar ficar em locais que causem alergia por exemplo.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
O que é grooming? Caso de adolescente de 13 anos alerta para o perigo da manipulação na internet
A investigação da morte de uma adolescente de 13 anos em Mato Grosso do Sul trouxe à tona um termo...
Semana Mundial do Aleitamento Materno: apoiar quem amamenta é muito mais do que repetir que “o leite é o melhor alimento”
De 1º a 7 de agosto, a campanha mobiliza mais de 120 países para lembrar que amamentar não é responsabilidade...
6 produtos de beleza coreanos que você precisa conhecer
A K-Beauty conquistou o mundo com fórmulas inovadoras, texturas leves e uma rotina de cuidados focada na saúde da pele....
Talvez você não precise de uma aldeia para criar seu filho, mas para cuidar de você
A inteligência artificial não substitui uma mãe nos cuidados com as crianças, mas pode ajudar a aliviar um pouco da...








