Programa incentiva crianças a criarem projetos inovadores e sustentáveis

Xuxa Meneghel e Tubarões do Shark Tank serão os jurados

542
Programa
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Para dar voz e oportunidade às crianças e às suas ideias, que podem fazer a diferença na preparação de um futuro melhor, um programa no estilo reality show vai analisar propostas de negócios criados por crianças que sejam voltados à preservação do meio ambiente e à transformação da sociedade. A idealização dos projetos e a escolha dos três vencedores serão mostrados durante quatro episódios do programa “Tang no Tank”. O segundo episódio foi lançado nesta terça-feira (22), às 12 horas, no canal do YouTube Shark Tank Brasil.

A iniciativa foi desenvolvida pela marca de sucos em pó Tang, da empresa Mondelëz Brasil, em parceria com o Shark Tank Brasil, reality show de empreendedorismo do Sony Channel.

Nas próximas duas semanas, sempre às terças-feiras, a partir das 12h, um novo episódio estará disponível. Além disso, é possível acompanhar os bastidores do projeto pelas redes sociais da agência David e do Shark Tank Brasil. Em cada episódio, o “Tang no Tank” visa incentivar o protagonismo das crianças, apoiando-as para que possam tirar suas ideias transformadoras do papel. 

“Acreditamos que as crianças têm um forte potencial para pensar em ideias que podem transformar o futuro e que encorajá-las nessa fase contribui para a formação de cidadãos que lutam por um mundo melhor. Desejamos que os fãs da marca e do programa Shark Tank Brasil se emocionem com Tang no Tank e que as ideias apresentadas pelos peixinhos inspirem pais e filhos”, declara Paloma Di Santo, diretora de marketing de bebidas em pó da Mondelēz Brasil.


Leia também: É preciso estimular as crianças a se tornarem empreendedoras



Leia também: 3 histórias inspiradoras de mães empreendedoras


Crianças trazem ideias de negócios inovadores

O projeto recebeu centenas de inscrições de crianças de 6 a 13 anos de idade e as ideias selecionadas serão apresentadas pessoalmente aos jurados durante os episódios. A exibição trará os planos empreendedores em três categorias: 

  • Criatividade: novas ideias de negócios que corroborem com a intenção da marca de contribuir para um futuro melhor; 
  • Sustentabilidade: como resolver problemas que envolvem o tema e formas de preservar o meio ambiente; 
  • Sociedade: ideias para transformar ou melhorar a cidade, bairro ou micro comunidade.

Para compor o júri, a cantora Xuxa Meneghel se juntará com os Tubarões do Shark Tank Brasil João Appolinário, empresário e fundador da Polishop, e Camila Farani, primeira e única mulher bicampeã premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018. Os criadores das três ideias vencedoras, sendo cada uma delas de uma categoria, serão premiados com o valor total de 30 mil reais, cada, além de terem a oportunidade de receber conselhos preciosos dos Tubarões sobre as suas propostas.

Serviço

“Tang no Tank”

 Onde assistir: canal do YouTube do Shark Tank Brasil 

 Novos episódios: Às terças-feiras, nos dias 22/06, 29/06 e 06/07


Leia também: Quando os erros ajudam o seu filho a ter sucesso no futuro


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui