Artigos
Rita Lee lança dois novos livros da coleção do ratinho Dr. Alex
Consagrada como cantora e considerada a rainha do rock brasileiro, Rita Lee também é escritora e está lançando mais dois livros que fazem parte da série infantil do ratinho Alex: “Dr. Alex e o Phantom” e “Dr. Alex e os Reis de Angra”. Os dois títulos saem pela Globinho, selo de literatura infantojuvenil da Globo Livros, e completam a coleção Dr. Alex. Originalmente lançada por Rita entre 1986 e 1992, a coleção ganhou novas ilustrações e texto revisitado pela autora em 2019, com o relançamento de “Dr. Alex” e “Dr. Alex na Amazônia”. Agora, chegam as duas novas aventuras.
Leia também – Para ler com as crianças: dizem que é verdade mesmo!
Conhecidamente uma ativista pela causa animal e ambiental, Rita Lee lançou a série do ratinho Alex nos anos 80 para falar mais sobre temas relacionados ao meio ambiente. Com o lançamento dos dois novos títulos da coleção, Rita gravou um vídeo fofo para as crianças, explicando um pouco da história do ratinho. “E aí, criançada! Surpresa! Mais dois livrinhos do Dr. Alex: ‘Dr. Alex e os Reis de Angra’ e ‘Dr. Alex e o Phantom’. São as aventuras do ratinho Alex, que é um pacifista e defende a natureza, os animais, os vegetais, tudo que é ser vivo”, afirma a autora. Assista abaixo:
Vídeo: Divulgação/Globo Livros
Sobre os livros
“Dr. Alex e o Phantom” é a nova versão de “Dr. Alex e o Oráculo de Quartz”, último título da série, lançado em 1992. Nesta história, o ratinho Alex está em busca do cristal Phantom: um cristal mágico, único no mundo, que some antes de chegar a uma exposição no Museu de Pedras Preciosas Brasileiras. Dr. Alex, Vovó Ritinha e os amigos telepáticos partem nesta busca e contam também com a ajuda especial dos primos das estrelas. O designer Guilherme Francini, que também ilustrou o primeiro livro da coleção, “Dr. Alex”, assina a ilustração desta edição.
Leia também – Para ler com as crianças: para onde vão os fios da memória?
Já em “Dr. Alex e os Reis de Angra”, Rita conta a história da princesa Angra, que foi sequestrada por malvados que querem acabar com a natureza e construir perigosas usinas nucleares em seu reino. O ratinho Alex e seus amigos telepáticos entram em mais uma aventura para impedir que o pior aconteça. A ilustração é do artista visual pernambucano Quihoma Isaac, que também assinou o segundo volume da série, “Dr. Alex na Amazônia”.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Antes de postar a próxima foto do seu filho, veja este alerta que viralizou nas redes
Sabemos que é difícil resistir à vontade de dividir com o mundo aquela foto fofa do seu filho na praia...
“Mamãe, quero cortar bem curtinho!” – e o vídeo dessa pequena de 5 anos me fez pensar sobre autonomia e autoestima
Quando vi o vídeo da Laura, uma garotinha de 5 anos pedindo um corte bem curtinho no cabelo cacheado, meu...
Resgate do brincar: a campanha de Natal da Lego que fez meu coração de mãe gritar “sim, é isso que precisamos!”
Campanha da marca para o Natal mostra personagens de brinquedo tentando convencer um garoto a brincar, enquanto entoam “Is it...
“Não brinco o suficiente com meus filhos” e por que essa frase dói tanto (e não deveria)
Por que ser mãe implica em acreditar que precisamos ser perfeitas e acertar 100% do tempo?






