‘Quero propor um movimento para aplaudir os pais que vestem a camisa’

Para o administrador Fernando Dias, é preciso celebrar datas como o Dia dos Pais e valorizar aqueles que assumem a paternidade de verdade

130
Pai praticando balé com sua filha na sala de casa
A participação dos pais na educação dos filhos é fundamental | Crédito: depositphotos.com
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Em uma pesquisa realizada há mais de uma década e publicada pelo Instituto Avon, enquanto 63,3% das mulheres disseram que são as principais responsáveis por cuidar dos filhos, apenas 16% disseram que essa tarefa é dividida com o parceiro.

Hoje, em pleno 2023, será que essa estatística mudou? Eu acredito que sim, mas ainda há muito o que se fazer. E antes que você continue lendo esse texto, eu preciso que você se despida do pensamento de que “participar ativamente é mais do que uma obrigação do pai”, pois eu e você sabemos muito bem disso.

Basta olhar nos próximos dias o desabafo que várias mães irão fazer no final de semana do Dia dos Pais. Nesta data, que para mim deve ser sim celebrada, comemorada e lembrada com todas as pompas a que tem direito, vários perfis e blogs estarão “descendo a lenha” nos pais ausentes – e com todo direito e razão.

Uma data em que a gente deveria celebrar a importância da participação ativa dos pais na criação, educação e desenvolvimento dos filhos é sempre marcada por uma revolta e por uma luta de várias mães que não têm nenhum (ou muito pouco) tipo de suporte por parte dos pais nesta jornada.

LEIA TAMBÉM:

Eu, como pai, entendo perfeitamente essa situação e esse protesto massivo que acontece na internet, especialmente próximo ao Dia dos Pais. Entretanto, quero propor um movimento oposto.

Quero propor um movimento positivo, de engajar e aplaudir aqueles que vestem a camisa da paternidade de verdade, que jogam no mesmo time de suas parceiras e que entram em campo, diariamente, em prol do bem-estar de suas famílias.

Se você tem um parceiro assim ao seu lado, incentive, mostre a ele o quanto você o admira como pai, como marido, e o quanto isso é importante para você, para as crianças e para o relacionamento.

Nesse Dia dos Pais, eu te convido a marcar o seu parceiro neste post com uma mensagem positiva, uma mensagem de incentivo e agradecimento pelo paizão que ele é para os filhos de vocês. Tenho certeza que ele ficará muito feliz e orgulhoso com tal reconhecimento.

Feliz Dia dos Pais.

*Este texto é de responsabilidade do colunista e não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui