Parque Mosteiro Tom Jobim

Leia a matéria do "Na Pracinha", na edição de janeiro, da Revista Canguru. #CanguruBH #NaPracinha

Na pracinha

O maestro das águas de março inspirou o nome de um espaço que poucos conhecem, no bairro Luxemburgo: Parque Mosteiro Tom Jobim.

Escondido e encantador. Chegando de carro, já dá para ter a dimensão do lugar: quanto verde, que lugar é esse? Na entrada, o vigia nos recebe de bom humor e diz: “o playground é aqui embaixo, mas tem muuuito parque ainda lá para a frente, aproveitem o dia!”

Lindo paisagismo, espaços de contemplação em meio ao verde, tão acolhedor…! O parquinho tem os tradicionais brinquedos de madeira, uma amarelinha (amamos!) e um fantástico navio pirata, supercolorido e adequado para a curtição dos pequenos (a faixa etária indicada é de 3 a 7 anos).

Na Pracinha 2E mais: um grande quadronegro para as crianças soltarem a criatividade. Quadro-negro em parque ecológico? Então, eu não disse que era um parque surpreendente?

E para fechar com chave de ouro: banheiros feminino, masculino e tro-ca-dor. Sim, senhor. Não é de primeiro mundo, mas é tudo conservadinho. Até um tanque funcionando direitinho tem no local.

Este é daqueles parques estilo “super recomendamos”. Pessoal, levem seus filhotes, criem uma turminha para passar a manhã por lá. E lembrem-se de levar giz para aproveitar por completo o local 🙂

“Se todos fossem no mundo iguais a você…Tom Jobim 

 

logo

Criado em 2011 pelas mães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o blog tem o objetivo de incentivar os passeios e brincadeiras ao ar livre em família. Na Canguru, as fundadoras do Na Pracinha dão dicas de passeios divertidos para a meninada.

site  www.napracinha.com.br

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também