Artigos
Autora do best seller ‘Pais que evoluem’, Telma Abrahão é uma das palestrantes do Parenting Brasil
“Educar é um exercício diário, é como trabalhar o músculo na academia”. É assim que que a biomédica Telma Abrahão costuma falar com mães e pais que a procuram. “Educar não é instintivo”, alerta. “Mas é muito fácil se esforçar para educar crianças fortes e felizes do que consertar adultos que foram devastados durante a infância.”
No Parenting Brasil – 1º Congresso Internacional de Educação Parental – que é organizado pela Canguru News em parceria com a Parent Coaching Brasil, entre os dias 19 e 21 de novembro –, Telma Abrahão vai compartilhar sua experiência na mobilização de mães e pais. Como fazer para que os adultos entendam a importância de investirem em conhecimento sobre criação dos filhos? Como fazê-los querer evoluir?
Telma colocou seus conhecimentos de ciência a serviço da educação parental e fundou a Positive Parenting Education, na Flórida (EUA), onde mora atualmente. Neste ano, ela lançou seu primeiro livro, o “Pais que Evoluem”, que, em poucas semanas, tornou-se um best seller, figurando no ranking os livros mais vendidos no país na categoria não-ficção.
LEIA TAMBÉM: Uma educação positiva pode transformar a relação com os seus filhos
Além da biomédica mineira, outros 12 experts em parentalidade estarão reunidos no Parenting Brasil, que será um congresso híbrido – presencial e online, com transmissão ao vivo. “Trata-se de um momento histórico no país”, diz a jornalista Ivana Moreira, publisher da Canguru News e moderadora do congresso.
“Nosso objetivo é fortalecer a troca de experiências entre os profissionais que já atuam ou querem atuar com educação parental no Brasil para que esta possa ser, verdadeiramente, uma ferramenta de transformação social”, explica ela. “Afinal, desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos – e construímos pessoas melhores para o mundo. Transformando as famílias, transformamos toda a sociedade.”
Ao longo dos três dias, profissionais que atuam ou querem atuar com educação parental vão trocar experiências sobre ferramentas e metodologias que ajudam neste trabalho. A programação completa do Parenting Brasil pode ser conferida aqui.
Até o dia 5 de novembro, será possível fazer inscrições para participação presencial ou online com preço reduzido. As vagas presenciais serão limitadas por questões de segurança sanitária. Todos os protocolos para controle da covid-19 serão seguidos pelo Hotel Intercity Paulista, em São Paulo, onde será realizado o congresso. Para fazer sua inscrição, clique aqui.
LEIA TAMBÉM: Criação dos filhos: 3 sinais de que os pais estão no caminho certo
[mc4wp_form id=”26137″]
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






