Aplicativo da Turma da Mônica libera gibis históricos gratuitamente

para ler na quarentena

Olha que notícia legal! A Mauricio de Sousa Produções liberou 188 quadrinhos da Turma da Mônica para ler na quarentena. Os títulos terão acesso gratuito no aplicativo Banca da Mônica até o dia 25 de abril. Com o nome “Gibis Históricos”, o pacote grátis traz várias edições clássicas da turma, lançadas desde a década de 1950. As HQs ficam disponibilizadas para baixar e ler no celular ou tablet.

O aplicativo Banca da Mônica reúne todas as revistinhas dos personagens, mas é preciso ser assinante para usar. Os planos vão de R$ 3,50 a R$ 24,90. Agora, com o pacote grátis, todo mundo vai poder acessar mais de 180 gibis para ler na quarentena gratuitamente. O app pode ser baixado para Android e para iOS.

Leia também: Agora sim! Turma da Mônica divulga imagem de Cascão lavando as mãos na prevenção contra o coronavírus

Os personagens de Mauricio de Sousa tiveram início em 1959, com a criação do Bidu e do Franjinha. A Mônica mesmo só veio em 1963. Hoje, Mauricio já criou inúmeras outras turmas além da própria Turma da Mônica – e elas também fazem muito sucesso entre a garotada: tem a Turma do Chico Bento, a do Piteco, a do Penadinho, a da Tina, a do Papa-Capim, entre outras.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

Heloisa Scognamiglio

Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também