Artigos
Papinhas orgânicas: confira 5 opções para o seu bebê
A pandemia do novo coronavírus trouxe inúmeras mudanças de rotina para as famílias. Com um cotidiano diferente e, às vezes, mais atribulado, muitas dessas famílias estão optando por pedir comida pronta – para adultos, crianças e até mesmo para os bebês. A famosa papinha pronta, que já foi sinônimo de alimento industrializado e pouco nutritivo, também está fazendo sucesso durante a quarentena, já que oferecem a praticidade que as famílias necessitam. Mas não é qualquer papinha, já que os pais querem opções saudáveis. As papinhas orgânicas caíram no gosto dos que buscam produtos feitos com itens naturais e sem adição de açúcar ou conservantes.
Hoje em dia, muitas empresas passaram a oferecer opções de papinhas orgânicas. Separamos 5 marcas, entre congeladas para delivery e prontas para comer. Confira abaixo.
Leia também – 79% dos brasileiros acreditam que volta às aulas piorará situação da pandemia
Liv Up
A Liv Up é uma startup que vende marmitas de refeições naturais congeladas e que atua em 50 cidades brasileiras. Agora, a empresa entra no mercado de papinhas orgânicas congeladas, com o lançamento de uma linha com 12 opções de sabores salgados e de frutas. Para preparar, é possível aquecer as papinhas em banho-maria ou no microondas. Recomendadas para crianças de 6 meses a 2 anos, as papinhas são 100% naturais e orgânicas, sem adição de conservantes, sal ou açúcar. É possível verificar áreas em que a entrega está disponível no site.
Empório da Papinha
Uma das empresas pioneiras em papinhas orgânicas infantis, a Empório da Papinha começou em 2009 na cidade de São Paulo e hoje, através de licenciamento da marca, se expandiu para 18 estados e Distrito Federal. A empresa oferece purês de frutas e sopas cremes, indicadas para bebês a partir de 6 meses, e sopas com pedaços, indicadas para bebês a partir de 8 meses. O cardápio também tem opções para crianças mais velhas, de até oito anos. As papinhas são orgânicas e sem conservantes, não têm adição de sal ou açúcar e são feitas com o método de ultracongelamento. Elas estão disponíveis para compra e entrega no site da marca.
Leia também – Vídeo: como conversar sobre a morte com as crianças?
Da Vovó Papinhas
A empresa Da Vovó Papinhas oferece papinhas orgânicas sem lactose, livres de conservantes e sem adição de sal. As papinhas são preservadas à vácuo em embalagens de vidro e não precisam de refrigeração. Os produtos duram até 6 meses em ambiente fresco e ao abrigo da luz. Saiba mais no site da empresa.
Nestlé
A nova versão das papinhas Nestlé, chamada NaturNes, tem algumas opções 100% orgânicas. As papinhas continuam sem adição de conservantes e sem adição de açúcar e agora também não levam amido. Também não têm adição de sal (em papinhas indicadas para bebês de até 12 meses). Os sabores orgânicos são os de fruta: banana, goiaba e banana, uva e banana e maçã. Saiba mais sobre o produto.
Natural Babies
A Natural Babies fornece papinhas orgânicas que contam com um método de envasamento especial, em que a papinha não necessita refrigeração até a abertura para o consumo. Pode ser aquecida em banho-maria ou no microondas e tem validade de 6 meses. No site, é possível saber onde encontrar.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






