Artigos
Por pandemia de coronavírus, Turma da Mônica incentiva Cascão a lavar as mãos

Em meio à pandemia de coronavírus, que causa a Covid-19, muitos artistas e influenciadores têm usado as suas redes sociais para alertar sobre as formas de prevenção ao vírus. As recomendações incluem reforçar as práticas de higiene: além de sempre manter ambientes limpos, é preciso lavar as mãos frequentemente ou usar álcool em gel quando não houver uma pia com sabão. Com muitos seguidores nas redes, a Turma da Mônica não poderia ficar de fora. Mas há um personagem da turma que não é lá muito fã de água: o Cascão.
Por isso, as contas nas redes sociais da turminha postaram uma foto que mostra os personagens criados por Mauricio de Sousa diante de uma pia, incentivando Cascão a lavar as mãos para prevenir a transmissão do vírus. O personagem parece pronto para pegar um pouco de sabonete e fazer a higienização das mãos de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde. Confira a imagem abaixo.
Leia também: Mulheres criam formas divertidas de falar sobre coronavírus com as crianças
“Lavar as mãos salva vidas!”, dizem os personagens na imagem para Cascão. Na legenda, a turma pergunta aos seguidores: “Já lavaram as mãos? Esta é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus”. Cascão é um personagem conhecido por ter medo de água, fugindo de banho, de chuva e até de piscina.
Além de lavar as mãos e limpar os ambientes, outras formas de prevenção durante a pandemia de coronavírus incluem a etiqueta da tosse, que consiste em cobrir boca e nariz com lenço descartável ou com a parte interior do braço ao tossir ou espirrar, e a permanência em casa quando possível, evitando aglomerações.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Quando a escola machuca: por que alunos negros ainda sofrem três vezes mais bullying?
- Você sabe o que os pais millennials estão fazendo que pode mudar o mundo?
- O erro comum que quase todo adulto comete diante de uma picada de escorpião em crianças
- Os 3 aplicativos para controlar o uso de telas que podem salvar a rotina digital da sua família (e devolver sua paz)
- O dia em que Felipe viu o “mamá novo” da mãe e algo inesperado virou conversa sobre corpo, maternidade e mudança
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Mesmo após aprovação da “Lei Felca”, poucos pais conhecem ferramentas para proteger as crianças na internet
Levantamento inédito, feito com 1800 pais, mostrou que apenas 36% já ouviram falar sobre as novas regras do ECA Digital....
Por que o possível aumento da mortalidade infantil no mundo também diz respeito ao Brasil
Depois de 25 anos de queda contínua, relatório global acende alerta de risco de retrocesso na saúde das crianças. Vacinação,...
Pisca-pisca de Natal encantam as crianças, mas exigem cuidados importantes para evitar acidentes
Choques, queimaduras e até incêndios podem acontecer quando as decorações não são instaladas corretamente. Especialista alerta para riscos e dá...
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas






