Artigos
Palavra Cantada lança projeto ‘Concerto para Bebês’ na internet
Neste mês, a dupla musical infantil Palavra Cantada, que faz sucesso com a criançada (e com os pais!) com músicas como “Sopa”, lançou o projeto “Concerto para Bebês”, para os pequenos que estão dentro e fora do útero. Já há dois clipes lançados, da música “Será” e da música “Meu Rei Nagô”.
Serão 12 videoclipes ao todo com melodias feitas especialmente para os bebês, sendo novas composições ou novos arranjos de músicas que já fazem sucesso. Os vídeos serão lançados a cada 15 dias, até o final do ano, nos canais sociais da dupla: Youtube, Instagram e Facebook.
Leia também – ‘No Passinho do Bebê’: Huggies lança música para estimular os pequenos
A intenção é que, em 2021, quando a pandemia passar, o “Concerto para Bebês” dê origem a um espetáculo musical da Palavra Cantada, com um ambiente adaptado que permita a presença dos bebês de forma mais livre na plateia, além de aproximar esse público do palco.
O projeto também deve dar origem a um documentário chamado “Somos Musicais”, que vai discutir como a música age em relação ao desenvolvimento neurológico do bebê. O documentário terá cenas do show e entrevistas com especialistas – atualmente, a produção está em fase de captação de patrocínio.
Leia também – Pesquisa do Unicef diz que famílias com crianças ou adolescentes são as mais afetadas pela pandemia
Sandra Peres, cantora, compositora e musicista que forma o Palavra Cantada junto com Paulo Tatit, é quem criou o “Concerto para Bebês”. Após seis anos sendo planejado, o projeto ganhou vida em meio à pandemia, quando Sandra se isolou em um sítio com sua mãe.
Paulo Tatit não toca junto com Sandra no “Concerto para Bebês”, mas assina algumas composições. Entre as releituras que serão lançadas pelo projeto, está a música mais famosa da Palavra Cantada: “Sopa”.
Assista aos vídeos já lançados do “Concerto para Bebês”:
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Férias, sono virado e adolescentes: até onde é normal?
Entender o ritmo do corpo do seu filho e apostar em acordos pode minimizar o estresse nas férias
O calor tá aí — e o risco de intoxicação alimentar em crianças também. Saiba como evitar
Alimentos expostos ao calor podem parecer inofensivos, mas escondem perigos importantes. Nutricionista explica o que oferecer, o que evitar e...
5 resoluções possíveis (e reais) para viver 2026 em família
Do desafio de reduzir o tempo de tela aos encontros na natureza, algumas metas simples podem fortalecer vínculos, saúde e...
Por que essas 3 séries de livros estão fazendo crianças e adolescentes largarem as telas
Leves, divertidas e cheias de identificação com o universo infantil e juvenil, essas séries mostram que o gosto pelo hábito...






