‘No Passinho do Bebê’: Huggies lança música para estimular os pequenos

Faixa foi desenvolvida em parceria com o grupo Grupo Tiquequê, com auxílio do neuropediatra Mauro Muszkat

1094
Bebê ilustra matéria sobre lançamento da música “No passinho do bebê”.
Música faz parte de ação para promover fralda Supreme Care com tecnologia Xtra-Flex. Foto: Reprodução/Youtube/huggiesbrasil
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, está lançando a música “No Passinho do Bebê”, produzida em parceria com o Grupo Tiquequê e com o apoio do neuropediatra Mauro Muszkat. A faixa, criada com a intenção de potencializar os estímulos para os pequenos, faz parte de ação para promover o lançamento da fralda Supreme Care com tecnologia Xtra-Flex. 

A fralda promete oferecer mais conforto e não limitar os movimentos do bebê. Nádia Mendonça, do departamento de Pesquisa e Engenharia de Huggies, explica que levou dois anos de pesquisa para desenvolver o produto, que tem um design interno de canais de distribuição em forma de “X”, permitindo a absorção do xixi em toda a fralda e facilitando a movimentação dos pequenos. “A perninhas do bebê precisavam de mais liberdade e conforto para explorar os movimentos. Para isso, precisávamos minimizar o tradicional ‘saquinho’ entre as pernas. Então chegamos nesse novo formato em ‘X’, que muda a dinâmica de distribuição do xixi”, afirma Nádia. 

Leia também – O sapo não lava o pé? Agora ele lava até as mãos!

“Convidamos o Dr. Mauro e o Grupo Tiquequê a criarem uma música juntos, com base na neurociência, que promete não deixar nenhum bebê parado”, destaca Patrícia Macedo, diretora de Marketing de Huggies no Brasil. “Fomos além na forma de apresentar o lançamento da fralda com tecnologia Xtra-Flex”, acrescenta. 

Segundo o neuropediatra Mauro Muszkat, o movimento é fundamental para que os bebês se desenvolvam. “E a música tem em si um grande potencial de estimular a expressão corporal. E quanto mais liberdade de movimento o bebê tiver, mais rico vai ser o padrão de seu desenvolvimento”, declara. 

Leia também – Vivo Brincar tem sugestões de brincadeiras para crianças se desconectarem

Na plataforma Mais Abraços, da Huggies, é possível escutar a faixa “No Passinho do Bebê”, conferir os bastidores da produção e conferir conteúdos com especialistas em desenvolvimento infantil, como pediatras, educadores físicos e uma pedagoga. 

A música “No Passinho do Bebê” está disponível no Spotify e nas plataformas digitais de Huggies e do Grupo Tiquequê. Ouça abaixo! 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui