Olhe para o futuro baseada em seu propósito – e não no seu passado

Para um novo recomeço, precisamos deixar para trás o que não nos serve mais e abrir os olhos para o que queremos hoje, afirma a psicóloga Andrea Romão

186
Mulher negra está de lado e olha para a frente
Para Andrea Romão, o passado não deve ser referência para enxergarmos o futuro
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Quando você pensa em algo que gostaria de ser ou ter, o que vem à mente? Em que você pensa? Possivelmente o que lhe vem à cabeça são as inúmeras tentativas frustradas de tentar e não conseguir. Pode ser qualquer coisa, uma dieta, um treino esportivo, uma promoção, não importa. Você também deve pensar na preguiça que dá em começar tudo de novo, passar por privação, no caso de uma dieta, esforço ou até mesmo mostrar quem você é para ser aceita desta vez.

Você sabe que tem informações suficientes para recomeçar, mas só consegue lembrar que já tentou de tudo e que os resultados foram sempre os mesmos. Lembra-se que a cada tentativa foi se tornando mais cansada e desanimada com tantos resultados ruins. Você se pega presa a este passado inglório e faz dele a sua referência para enxergar o futuro. O nosso passado representa uma assombração que para o nosso desespero e insatisfação nos visita com cobranças.

O que fazer com o nosso passado então? Você deve olhar para ele como experiência adquirida e boas lembranças.  Eles explicam a pessoa que somos hoje e o caminho que seguimos até aqui, não dá para ignorá-lo, mas também não dá para ficarmos presos a ele.

Então deixe-o, aceite-o e liberte-se, passe a olhar o futuro de onde você está, a partir daquilo que você é hoje, sem desconsiderar nada, inclusive seus fracassos. Deixe para trás aquilo que precisa deixar, só assim algo novo poderá entrar na sua vida e torná-la diferente de tudo que já viveu. 

Não olhe para o futuro com a referência do passado, olhe com a referência de hoje, baseado em seu propósito. Pode ser que você olhe e ache que é a mesma coisa, mas na verdade não é, perceba quem você se tornou com tudo que aprendeu e viveu até hoje e use isto a seu favor e não contra você. E é tudo isto que te deixará preparado para quando o futuro chegar. Você precisa estar preparado para quando isto acontecer, porque o futuro chega para aquele que o quer, que está preparado para recebê-lo. 

O futuro ainda não está aqui, mas você pode caminhar em sua direção e o tempo que levará para chegar irá depender de você e de suas escolhas. Então largue o que tiver que largar, não se prenda ao passado e ao que não deu certo, olhe desde onde está e permita que o novo entre e faça o melhor em sua vida.

O que conduz a nossa vida é aquilo que estamos cheios, se você estiver cheio de resultados negativos terá sua vida conduzida pelo mesmo. Então faça um novo recomeço, esteja disposto a deixar para trás o que não te serve mais, tire sua mente do passado e abra os olhos para o que você quer hoje.

Ser totalmente plena é um objetivo que está em seu futuro.

Para conquistar é preciso fazer escolhas e uma delas é querer de fato libertar-se e deixar para trás o passado.

Olhe de onde você está e veja o que o de bom o futuro te reserva.


*Este texto é de responsabilidade do colunista e não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.

LEIA TAMBÉM:

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui