Artigos
Home office: o dia a dia das mães com os novos ‘colegas de trabalho’
Publicamos esta semana em nosso Instagram e no Facebook um post pedindo aos pais que estão em home office por causa do coronavírus que contassem para gente como anda a rotina com seus novos “colegas de trabalho”. Era só uma brincadeira sobre a presença dos filhos em volta deles enquanto trabalham. Mas descobrimos com alegria que entre nossos leitores há gente liderando suas “novas equipes” com super profissionalismo, focado em cumprir metas.
É o caso de Alice Galliac (@alicegalliacgalliac). Seu escritório conta agora com dois novos “colegas”, ambos de 8 anos. Enquanto um deles atua como líder da equipe, direcionando tudo o que vai ser feito, o outro colaborador ainda está, digamos, em treinamento. Por ora, está trabalhando no departamento de criação, inventando moda o dia todo. “Eu arrumo, ele desarruma. Eu limpo, ele suja”, conta a mãe. De vez em quando, a equipe de trabalho se desentende. “Como uma boa colega de trabalho que sou, sempre trago os dois ao equilíbrio”, explica Alice. “Precisamos focar, trabalhar juntos.”
Já Nivia Carvalho (@depoisdeparir) está com três novos “colegas”. O mais velho, já grandinho, está se preparando para uma prova no Senai e fica horas assistindo vídeo-aulas. Já o do meio levou advertência da chefia depois de acessar um jogo bem inadequado durante o expediente. Por fim, o caçula, apesar de não andar porque tem paralisia cerebral, está adorando sassaricar pelos corredores da repartição que anda surpreendentemente movimentada.
Leia também: 4 dicas para ajudar as crianças a manter a rotina de estudos mesmo em período de ‘quarentena’
“Aqui estão rolando reuniões via videoconferência com as amigas, deu até para brincar de esconde esconde à la Tiktok e ficar de mau. Semana que vem começam as aulas online, lições de casa e aula de música, reuniões continuam é claro”, contou dominique_sanches_.
Ariana Rhaiza Heringer de Castro escreveu na nossa página no Facebook que o “colega de trabalho” gosta de cumprir tarefas em equipe e a inclui nos seus momentos de lazer, mesmo quando ela está com a agenda cheia. “Acho que a dele é bem mais light do que a minha, mas eu continuo ajudando-o a cumprir suas metas”, disse ela.
Glaucilene (glaupalves) contou que o seu “colega de trabalho” está na empresa há 5 anos. “Ele solicita minha ajuda de 3 em 3 minutos. Tem uma colega de trabalho de 21 anos que se enfia no seu setor ( quarto) e não colabora para o bom andamento da empresa. A outra colega de 23 anos não está comparecendo porque está treinando a nova “funcionária” de 9 meses. Estou sentindo muito a falta delas!”, comentou a mãe.
Força aí, Alice, Nivia, Dominique, Ariana e Glaucilene. Mantenham-se firmes na liderança da equipe! Muito obrigada a todas que compartilharam histórias divertidas dos seus escritórios domésticos. A ideia dessa brincadeira surgiu no perfil do Instagram @humaninhostdl.
*Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Quando a escola machuca: por que alunos negros ainda sofrem três vezes mais bullying?
- Você sabe o que os pais millennials estão fazendo que pode mudar o mundo?
- O erro comum que quase todo adulto comete diante de uma picada de escorpião em crianças
- Os 3 aplicativos para controlar o uso de telas que podem salvar a rotina digital da sua família (e devolver sua paz)
- O dia em que Felipe viu o “mamá novo” da mãe e algo inesperado virou conversa sobre corpo, maternidade e mudança
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Destinos brasileiros perfeitos para entrar no clima mágico do Natal
Seja em meio às montanhas da Mantiqueira, nas luzes da Serra Gaúcha, no clima europeu de Penedo ou na grandiosidade...
Adolescência até os 32? Estudo revela por que isso faz sentido
Uma descoberta da Universidade de Cambridge revela que o cérebro passa por uma longa fase de reorganização que se estende...
Os 5 produtos que toda gestante deveria riscar do nécessaire
Alguns ingredientes comuns no dia a dia podem trazer riscos para a gestante e para o bebê. Saber o que...
“Minha mãe não tem amigas”: uma reflexão impactante sobre amizades maternas
Ao olhar para trás, depois de muitos anos e algum tempo de ela mesma ter se tornado mãe também, a...






