Artigos
Lacre do Bem vira tema de livro! Conheça esta história que merece ser contada

Educore apresenta:
Três anos, 155 pessoas beneficiadas e milhares de cidadãos engajados em uma corrente do bem. Assim é possível resumir a história do Lacre do Bem, um projeto criado por Julia Macedo quando ela tinha apenas 9 anos. Mesmo tão nova, Julia descobriu uma forma de contribuir para um mundo mais solidário. Tudo começou quando uma instituição que cuida de crianças com paralisia cerebral presenteou a família da menina em agradecimento a uma doação. Esse gesto a tocou profundamente e despertou nela a vontade de ajudar. Foi aí que Julia descobriu a possibilidade de juntar lacres de latas de alumínio para comprar cadeiras de rodas e começou a recolher todos os lacres que encontrava, contagiando outras pessoas a seguir seu exemplo.
PROJETO COLETIVO
Hoje, o Lacre do Bem já chegou à marca de mais de 16 toneladas de lacres reciclados e 155 cadeiras de rodas doadas. Esta história já rendeu até um livro, que será lançado em 11 de maio. A obra, intitulada Julia do Lacre do Bem, é fruto de um crowdfunding — ou financiamento coletivo — e leva o selo “Pedagogicamente Responsável”. A chancela é concedida pela Associação Educore a conteúdos que despertem nas crianças a vontade de fazer o bem e a segurança de fazer o que é certo.
Após o lançamento, o livro Julia do Lacre do Bem poderá ser adquirido no site Infancia.com.br. Toda a renda obtida com a venda da obra será revertida para o projeto. Além disso, a cada livro vendido, outro será doado a instituições voltadas à infância e à juventude.
O lançamento do livro é no dia 11 de maio, em Belo Horizonte. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o evento!
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Pertencimento também se ensina: o papel das famílias na construção do respeito racial
O pertencimento e o empoderamento começam dentro de casa. O respeito ao outro, também
Exposição gratuita leva crianças a explorar o mundo de Santos Dumont, Tarsila e Marie Curie
Mostra imersiva no MIS Experience convida famílias a colocar a mão na massa em experiências inspiradas por grandes inventores
Seu filho é o menor da turma? Estudo brasileiro ajuda a explicar por que
Pesquisadores da USP ajudaram a confirmar que novas tecnologias genéticas conseguem encontrar a origem da baixa estatura
4 makes juninas fáceis e criativas para inspirar!
Reunimos quatro ideias de maquiagem infantil para fazer bonito nas quadrilhas










