Instrumentos musicais despertam criatividade e coordenação das crianças

Nova marca de produtos foi elaborada em parceria com especialistas em musicalização e educadores

117
Menina brinca com instrumentos musicais
Atividades musicais com instrumentos como o xilofone, maracas e sinos favorecem desenvolvimento infantil
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Por meio de sons, ritmos e instrumentos, a criança desperta o gosto pela música e amplia o seu universo sonoro, trabalhando de forma lúdica aspectos como criatividade, memória, orientação espacial e concentração. Ela também aprende a reconhecer suas habilidades e limites físicos, desenvolvendo a coordenação motora.

“A musicalização infantil é uma prática educativa fundamental que envolve a inserção da música na vida das crianças desde os primeiros anos de vida. Essa abordagem tem grande importância no desenvolvimento global das crianças, incluindo aspectos físicos, emocionais, sociais, cognitivos e linguísticos”, afirma Simone Storino, vice-presidente do grupo Izzo, que fabrica, importa e exporta acessórios e instrumentos há mais de 100 anos.

LEIA TAMBÉM:

A empresa acaba de lançar no mercado uma marca de instrumentos desenvolvidos em parceria com especialistas em musicalização e educação voltados para diferentes idades. 

Pandeiros, sinos, chocalhos, reco-reco e castanholas são alguns dos produtos da Kidzzo que podem ser utilizados para promover a iniciação musical infantil. 

Elaborados para garantir a segurança das crianças, os instrumentos são feitos em materiais extremamente leves, sem arestas ou rebarbas, com acabamento em tinta atóxica e design que facilita a pega dos bebês. Além disso, possuem afinação na escala C6, o dó maior, que é a região com médios mais suaves e sonoros, facilitando a educação musical da criança desde o seu primeiro contato com um instrumento.

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui