As referências musicais dos meus filhos

De Luan Santana a Bob Marley, Michael Jackson e Sandy Junior, a escritora Sheila Trindade abre o jogo sobre músicos e bandas que fazem sucesso em sua casa

146
Menina canta no microfone e pai ao fundo toca violão
Sheila Trindade conta de quando começou a apresentar grandes cantores para as crianças
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Tudo começou quando Samuel aos quatro anos ficou revoltado com um jogador de futebol pelo motivo errado:

— Eu estou chateado com ele, mamãe. Por que ele foi largar a carreira de cantor para jogar futebol?

Ele havia confundido Luan Santana com o Willian Bigode que jogava naquela época no Cruzeiro, hoje, no Fluminense. É isso mesmo que você ouviu. O referencial de música do meu filho era o Luan Santana. Não há nuggets com miojo que me faça pior mãe do que isso.

Desde então, começamos a apresentar grandes cantores e bandas. Primeiro veio o Bob Marley, todo mundo cantando No Woman No Cry. Achamos uma loja descolada na Savassi que vendia camisetas lindas e eu assisti a uma mulher na rua fazendo sinal da cruz ao vê-lo com a camisa do Bob Marley. Neste mesmo dia, um casal balançou a cabeça em desaprovação.

— Lá vai o casal de marinheiros (pode trocar pelo o que você pensou aí) ensinando desde de cedo o caminho da subversão para o filho – devem ter pensado. A reações das pessoas são as mais diversas e eu confesso, me divertia com isso. Sou mãe de quatro filhos. Julgamento para mim é fichinha. Nem ligo.

Bernardo logo aprendeu a dançar Thriller e Bad do Michael Jackson. Sabia todos os trejeitos do Freddie Mercury e imitava direitinho. Ensinava para os amiguinhos de sala, inclusive. Obviamente, não era muito popular, mas quem liga? Importante é que não escutavam a Galinha Pintadinha e não enlouqueciam seus pais. Nada contra, mas mais um pio dela e eu surtava de vez.

Hoje Samuel tem treze, conhece Phil Collins, Tim Maia, Cazuza, Elton John. Assisti ao meu filho se surpreender com Elis Regina cantando Como nossos Pais e foi incrível. Aos fins de semana assistíamos ao maior show de rock que o mundo já teve: Queen no Live Aid e quem discordar é louco.

Tudo bem, eu confesso, também se tornaram fãs de Sandy e Júnior e agora querem uma nova turnê para irem ao show. Sou bastante eclética. Gosto de tudo um pouco.

Meu marido, por sua vez, paga de rockeiro com Mettalica e Black Sabbath, mas dia desses Luiza me chamou para uma conversa séria:

— Papai está te enganando, mamãe. Ele ouve Lua de Cristal escondido.

E ouve mesmo. Vi no histórico de busca do YouTube. Ninguém é perfeito.

LEIA TAMBÉM:

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui