Confira as animações indicadas ao Oscar 2022

A premiação, que ocorre em 27 de março, já conta com indicações de produções para toda a família, como as animações ‘Encanto’ e ‘Luca’.

4002
Cena do filme
Produzido em stop motion, "A Sabiá Sabiazinha" foi indicado ao Oscar 2022 na categoria "Melhor Curta de Animação"
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A mais aguardada premiação no universo cinematográfico, o Oscar, divulgou nesta segunda-feira (8) as produções indicadas para cada categoria em 2022. Além de sucessos como ‘Duna’, ‘West Side Story’ e ‘Não Olhe Para Cima’, indicados como “Melhor Filme”, a premiação também conta com filmes infantis candidatos à estatueta nas categorias de “Melhor Animação” e “Melhor Curta de Animação”, e são boas opções para serem assistidos por toda a família.

A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 27 de março, na Califórnia (EUA), mas diversos canais realizam a transmissão anualmente para aqueles que desejarem acompanhar. Enquanto isso, prepare a pipoca, chame os filhos e confira a seguir os filmes infantis indicados ao Oscar este ano, que podem ser acessados pelo Disney + e pela Netflix:

A Sabiá Sabiazinha

Onde assistir: Netflix

Duração: 32 minutos

Classificação indicativa: Livre

Concorrendo na categoria Melhor Curta de Animação, “A Sabiá Sabiazinha” é um especial de fim de ano natalino da Aardman Animation, que criou produções como “Shaun, o Carneiro”, “A Fuga das Galinhas” e “Wallace & Gromit”. No curta, uma passarinha criada por camundongos que nunca se sentiu aceita em sua comunidade passa a questionar seu lugar no mundo e parte em uma jornada de autoconhecimento.

Encanto 

Onde assistir: Disney +

Duração: 1h49min

Classificação indicativa: Livre

Produção da Walt Disney Animation Studios, “Encanto” conta a história dos Madrigal, uma família que vive escondida nas montanhas da Colômbia em uma casa mágica, apelidada como Casita, na região de Encanto. Todos os meninos e meninas da família são contemplados pela casa com um dom único, desde a superforça até o poder de curar – exceto a personagem Mirabel. Entretanto, quando Mirabel descobre que a magia de Encanto está em perigo, a garota percebe que pode ser a última esperança de sua família.

Além de concorrer na categoria de “Melhor Animação”, Encanto foi muito elogiado pela crítica por suas músicas, e também concorre nas categoria “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Canção” com a música Dos Oruguitas.

A Família Mitchell e A Revolta das Máquinas 

Onde assistir: Netflix

Duração: 1h54min

Classificação indicativa: Livre

O que era para ser apenas uma viagem em família para a os Mitchell se torna uma grande missão para salvar o mundo ultraconectado em que vivem de um apocalipse das máquinas. Katie Mitchell protagoniza o enredo, e acaba de ser aceita na faculdade de cinema dos seus sonhos quando seu pai decide levá-la à universidade junto com o restante dos Mitchell. Agora, apenas unindo as forças da família será possível completar a aventura robótica que a viagem se tornou.

Luca

Onde assistir: Disney +

Duração: 1h41min

Classificação indicativa: Livre

“Luca” é um longa-metragem da Disney e da Pixar ambientado na Riviera Italiana. Um dos filmes infantis indicados ao Oscar na categoria “Melhor Animação”, a produção aborda temas como a amizade, a família, empatia e traz reflexões sobre respeito às diferenças e aceitação. A história acompanha Luca, um monstro marinho, durante um verão com seu amigo Alberto. Ambos se transformam em humanos ao sair da água, mas esconder o segredo de suas verdadeiras identidades é mais um desafio que precisam lidar enquanto se envolvem em aventuras na superfície.

Raya e O Último Dragão

Onde assistir: Disney +

Duração: 1h47min

Classificação indicativa: 10 anos

A princesa Raya é a protagonista do longa, que se passa no mundo de fantasia de Kumandra. Antigamente, esse mundo era marcado pela convivência pacífica entre humanos e dragões, até que as ameaças de uma força maligna levaram os dragões a se sacrificarem pelo bem da humanidade. Agora, cinco séculos depois e com os povos divididos em reinos rivais, a mesma ameaça retorna e a guerreira Raya parte em uma missão convencida de que um último dragão ainda não extinto é a salvação para a humanidade. 

O filme é dirigido por Don Hall e Carlos López Estrada, e aborda uma jornada que ressalta a importância da confiança e do trabalho em equipe, sem perder o bom humor de uma animação infantil.

Bônus: Cruella

Onde assistir: Disney +

Duração: 2h16min

Classificação indicativa: 12 anos

Apesar de não ser um dos filmes infantis indicados ao Oscar por “Melhor Filme” ou “Melhor Animação”, o live action da Disney, que conta a história da grande vilã de ‘101 Dálmatas’, concorre nas categorias “Melhor Figurino” e “Melhor Maquiagem e Penteado” pelas caracterizações das personagens. Em sua narrativa ambientada na Londres dos anos 70, o filme traz a atriz Emma Stone como a jovem Estella, aspirante a estilista. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção de uma lenda fashion da cidade, mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella se torne a maligna – e elegante – Cruella.


LEIA TAMBÉM:


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui