Esqueça a lista de metas, pense na sua missão de vida

"Não adianta realizar tarefas para atingir metas, se elas não têm propósito nem conceito, diz a psicóloga Andrea Romão

222
Mulher de cabelo curto crespo tem olhos fechado e parece dançar
Ao descobrirmos o que nos traz paz, encontraremos a nossa missão
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Chegamos ao final de mais um ano. E como passou rápido! Tantos planos… A minha lista de metas para 2021 era enorme, apesar de tudo, mantinha a esperança de conseguir realizá-las, mas eu posso te dizer que não completei nem metade dela.

O ano de 2021 foi ano realmente marcante. Marcante em todos os sentidos. Em relação ao meu trabalho, minha saúde, minha fé, minha família.

Diante de tantas incertezas, medos, eu pude renovar a minha a minha fé em Jesus. Independentemente de qualquer religião, é possível perceber o quanto importante foi a trajetória dele e o quanto seus ensinamentos se fazem presente no nosso dia-a-dia.

Quando ele nasceu, tinha algo para cumprir na vida dele. Ele sabia que em vários momentos poderia até negar a sua condição, a condição de ser filho de Deus, salvador da humanidade. Ele poderia ter negado o fato de ter vindo ao mundo para pagar os pecados da humanidade. Ele poderia não ter sido morto. Diversas foram as oportunidades que ele tinha de negar tudo isso, mas ele não negou, mesmo sabendo que seria crucificado.

E ele fez isso não porque tinha uma meta, mas porque ele tinha uma missão a cumprir e esta era a grande diferença. Ele tinha uma missão e tinha coragem.

Então o que eu tenho para te dizer é que diante de tudo o que você passou neste ano, não pense em fazer uma lista de metas para o próximo ano, pense na sua missão de vida. Porque não adianta realizar tarefas para atingir metas, se elas não têm propósito nem conceito.

E agora você pode estar pensando, mas eu nem sei qual é a minha missão!

Eu te digo: para achar a sua missão de vida, pense em alguma coisa que você tem paz. Pense no que você faz que te dá paz. O que traz paz, bem estar para sua vida.

Quando você descobrir o que você faz que te traz paz, você encontrará a sua missão.

Viva a sua missão e assim, você conseguirá atingir a sua realização.

Que você tenha um ano novo abençoado, com muita paz e que você encontre a sua real missão de vida.


LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui