Curso traz alternativa para crianças com dificuldade de aprendizado

105
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
‘Escrita Divertida’ é voltado para pais, professores e outros especialistas que lidam com crianças com autismo, TDAH ou têm síndrome de Down; curso vai acontecer neste sábado, dia 20, em BH; saiba mais e veja como se inscrever

Por Daniele Franco

Quadro de atividades usado no curso. | Foto: DivulgaçãoQuando o filho Miguel, agora com quase sete anos, começou a se desenvolver de maneira mais lenta do que as outras crianças, nasceu na administradora Michelle Freitas, 33, a preocupação com o futuro do pequeno. 

De médico em médico, o diagnóstico não era acertado, até que, ao ler sobre sintomas de autismo, ela resolveu procurar um psiquiatra infantil. Foi assim que Michelle descobriu a condição do filho, quando ele tinha 2 anos e 7 meses de idade.

Segundo a mãe, um dos grandes desafios de se criar uma criança autista é encontrar formas para que ela cresça e se desenvolva como as outras crianças, mas se atentando sempre ao fato de que será no ritmo dela. “O Miguel não aprendia nada que não fizesse sentido para ele. Assim, o modo como a escola ensina não era eficiente pra ele se interessar e efetivamente ser alfabetizado”, conta Michelle. 

Kit construtor de formas, letras e números. | Foto: DivulgaçãoA luz no fim do túnel para o caso de Miguel apareceu quando sua terapeuta, Adriana Leister, voltou dos Estados Unidos trazendo uma nova metodologia que revolucionou o tratamento do pequeno. A caixinha com linhas e curvas da terapeuta ocupacional norte-americana Jan Olsen despertou tamanho interesse em Miguel que o fez desenvolver rapidamente habilidades que ele não conseguia adquirir na escola

“Foi lindo vê-lo tão interessado e encontrando a lógica em todas as coisas a partir das linhas e curvas. Ele, que aos três anos era uma criança que não conseguia acompanhar o aprendizado dos coleguinhas, hoje já fica à frente nas atividades”, conta a mãe, que hoje trabalha com eventos e produtos focados nesta metodologia.

Assista ao vídeo que mostra Miguel escrevendo com este método de linhas e curvas:

 

Curso ensina metodologia aos pais e profissionais

Pensando em levar os benefícios para outros familiares, educadores e profissionais de reabilitação, Michelle e Adriana criaram o curso Escrita Divertida, que trata da metodologia e ensina a aplicá-la no meio em que a criança vive.

De acordo com Michelle, a grande sacada do método é tirar as lições do abstrato e transformá-las em concretas de maneira lúdica, o que se mostra eficiente para todas as condições de aprendizado. “O curso mostra às pessoas as formas dinâmicas do aprendizado sem sofrimento, porque é importante não deixar que a criança veja no educador a dificuldade de ensinar, senão ela passa a achar que também é difícil aprender”, afirma.

O curso acontece no dia 20 de agosto, no Auditório da Loja Mobília, próximo ao Pátio Savassi, e na versão on-line. Entre os temas abordados, estarão dificuldades de escrita e na formação das letras, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), TEA (Transtorno do Espectro Autista) e síndrome de Down. O investimento é de R$ 199 e as inscrições podem ser feitas pelo site www.benu.com.br, que também traz mais informações a respeito do curso.

Veja mais informações sobre o curso:

Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui