Conheça 5 livros infantis que abordam inclusão de pessoas com deficiência

    9657
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Da Redação – O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é no próximo domingo, 3 de dezembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população sobre a importância de trabalhar cada vez mais a inclusão dessas pessoas na sociedade. Pensando nisso, a Canguru preparou uma lista com cinco títulos infantis que podem ser usados para abordar o assunto com as crianças. Confira a lista abaixo:

    A Centopeia Perneta – Sonipsys Editora

    Capa do livro A Centopeia Perneta

    A Centopeia Perneta ou A Incrível História da Cinquentopeia conta a história de uma centopeia que nasce sem nenhuma perninha em um lado de seu corpo. Mas, supera suas limitações e se torna campeã em uma nova técnica que criou. O livro busca mostrar aos pequenos que é possível superar limites, apesar das dificuldades, e que se pode chegar onde quiser. Autor: Bruno Coelho Mendonça. (32 páginas).  

    Rodrigo Enxerga Tudo – Editora Nova Alexandria

    rodrigo enxerga tudo.png (181 KB)

    Divertido e curioso, o pequeno Rodrigo não pode enxergar desde bebê. Ele cresceu empinando pipa e brincando de carrinho de rolimã com seus amigos. Assim que chega a uma nova escola, faz seu primeiro amigo, o André. André é o primeiro a perceber que Rodrigo também pode ver as coisas do mundo, mas de forma diferente. Autor: Markiano Charan Filho. (36 páginas).

    Estrelas Tortas – Editora Moderna

    estrelas tortas.jpg (305 KB)

    A jovem Marcella é campeã de vôlei e adora correr, mas após um acidente de carro vê sua vida se transformar pois perde o movimento das pernas. A narrativa traz as dificuldades e as conquistas da garota pelo ponto de vista das pessoas que convivem com a deficiência física. Autor: Walcyr Carrasco. (96 páginas).

    Flor de Maio – Editora do Brasil

    flor de maio.jpg (158 KB)

    Uma pequena borboleta nasceu com um pedaço a menos em uma de suas asas. E, por isso, não consegue voar. Ela encontra amigas, uma formiga e uma cigarra violonista que vão ajudá-la na jornada para encontrar uma solução e viver como a alegre e linda borboleta que ela é. Autora: Maria Cristina Furtado. (40 páginas).

    Quem disse que eu não vou conseguir? – Editora Moderna

    quem disse que não vou conseguir.png (306 KB)

    Um compilado de histórias reais que buscam mostrar aos leitores que sempre há esperança e é possível ser o super-herói de sua própria história. O maestro João Carlos Martins, conta sua história junto a outros relatos que são apresentados ao longo do livro de maneira inspiradora. Autor: Marcos Ribeiro. (48 páginas).

    Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui