Comportamentos dos filhos refletem atitudes dos pais

O exemplo dos adultos é essencial para a formação dos filhos; "Você tem que ser o ser humano que deseja que seus filhos sejam", lembra Fernando Dias, criador do perfil Conexão Paterna

44
Pai e filho se cumprimentam com as mãos em punho fechado
Pais são principal referência para os filhos
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Você quer que sua filha seja uma pessoa boa e honesta. Você quer que seu filho também o seja.

Você quer que eles respeitem e tratem bem as outras pessoas.

Você também deseja que eles sejam melhores seres humanos em várias áreas da vida — que comam melhor, que leiam mais livros, que usem menos o celular, que trabalhem o lado espiritual e por aí vai.

Claro que você quer todas essas coisas e mais um tanto de outras. Todos nós queremos isso. E todos nós fazemos a seguinte pergunta: “Como criar bem os nossos filhos?”. A resposta está quando nos olhamos no espelho e refletimos sobre nossas atitudes como pais.

Essa é a parte mais difícil da paternidade — você tem que ser o ser humano que deseja que seus filhos sejam. Tem que fazer o que você quer que seus filhos façam. Tem que praticar o que quer que seus filhos pratiquem.

A pessoa que você é forma quem eles serão.

LEIA TAMBÉM:

Se você quer que seu filho passe menos tempo na tela e mais tempo na frente de um livro, ele precisa ver você fazendo isso. Se quer que seu filho pratique algum tipo de esporte e passe menos tempo sentado na frente do computador, ele precisa ver você fazendo isso.

Não existe fórmula mágica. Não tem outra saída. Seja quem você quer que eles sejam. Faça o que você quer que eles façam.

É simples, mas não é fácil.

*Este texto é de responsabilidade do colunista e não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui