Comissão da Câmara de BH aprova curso de primeiros socorros para educadores

    56
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Com informações da Câmara Municipal de Belo Horizonte

    Buscando minimizar o impacto de inúmeros acidentes ocorridos no ambiente escolar, tramita na Câmara Municipal de Belo Horizonte um projeto de lei que tornaria obrigatória a capacitação de funcionários e professores de todas as escolas e creches públicas da cidade. A proposta, que tem o objetivo de prevenir acidentes e garantir os primeiros socorros de forma eficiente, foi analisada pela Comissão de Saúde e Saneamento na tarde da última quarta-feira (11) e recebeu parecer favorável à sua aprovação. 

    Autor projeto de lei, o vereador Elvis Côrtes (PHS) destaca que é “lamentável o significativo número de acidentes (em escolas e creches) que poderia ser evitado ou combatido de forma eficaz se houvesse alguém, devidamente preparado, para lidar com a situação”. O parlamentar defende que sejam implementadas “estratégias que priorizem a saúde e segurança nas instituições de ensino municipais, tendo em vista que diversos são os casos de acidentes que ocorrem nesses ambientes”.

    Nessa perspectiva, o projeto determina a realização de cursos de capacitação, com periodicidade anual, e que os profissionais habilitados tenham a responsabilidade de praticar os ensinamentos do curso no ambiente escolar e em atividades extraclasses, que complementam o trabalho realizado em sala. O texto tramita na Casa em 1º turno e ainda deve ser apreciado pelas comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo e de Orçamento e Finanças Públicas, antes de ser votado em Plenário.

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui