Artigos
Youtube faz campanha de conscientização sobre pandemia de coronavírus

Por conta da pandemia de Covid-19, doença que é causada pelo novo coronavírus, foi lançada a campanha do Youtube #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo, em parceria com criadores de conteúdo. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da quarentena e da higienização correta das mãos.
Uma versão exclusiva de “Lavar as mãos”, composição de Arnaldo Antunes que ficou famosa por tocar na série Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, é usada como música tema. A versão da campanha do Youtube foi criada por Marcio Arantes e Arnaldo Antunes e editada por Rosa Celeste (Altafonte Brasil). A obra foi liberada gratuitamente para utilização na campanha.
Leia também: 7 dicas para manter a mente sã em tempo de isolamento social
E como funciona: o criador publica um vídeo em seu canal no qual canta a música “Lavar as mãos” enquanto mostra a forma correta de fazer a higienização. O título precisa ser “#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo”. Depois, ele precisa desafiar outro criador a fazer o mesmo. A monetização do vídeo deve ficar desativada.
Além de postar no Youtube, a campanha incentiva que os vídeos sejam compartilhados nas redes sociais, espalhando ainda mais a mensagem. Muitos criadores de conteúdo já postaram seus vídeos. Até o Júlio (do Cocoricó), entrou na campanha! No vídeo dele, ele mostra como é importante passar a sabonete em todas as partes da mão, usando tinta rosa para todo mundo conseguir ver onde já foi lavado e onde ainda falta lavar. Veja abaixo:
Cao Hamburger, criador do Castelo Rá-Tim-Bum, comenta que lavar as mãos sempre foi uma questão de saúde pública. “O Arnaldo fez essa obra prima que se transformou em um clássico. Espero que utilizá-la para combater essa pandemia seja tão eficiente quanto na época em que lançamos o programa”, afirma. Veja aqui centenas de vídeos que foram gravados para a campanha.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Quando a escola machuca: por que alunos negros ainda sofrem três vezes mais bullying?
- Você sabe o que os pais millennials estão fazendo que pode mudar o mundo?
- O erro comum que quase todo adulto comete diante de uma picada de escorpião em crianças
- Os 3 aplicativos para controlar o uso de telas que podem salvar a rotina digital da sua família (e devolver sua paz)
- O dia em que Felipe viu o “mamá novo” da mãe e algo inesperado virou conversa sobre corpo, maternidade e mudança
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Apenas 1 em cada 20 crianças e adolescentes cumprem estas três recomendações fundamentais para o desenvolvimento
Metanálise global com mais de 387 mil jovens revela que a maioria não segue orientações consideradas essenciais para obter melhores...
Você sabe o que são os 9 minutos “mágicos”?
Teoria baseada em estudos de neurociência viralizou na internet. Para especialista, faz sentido e funciona, mas está longe de ser...
Seu jeito influencia o jeito que seu filho aprende
Sempre imaginei que incentivo, afeto e boas oportunidades fossem o trio principal. Mas, lendo um estudo publicado no Journal of...
Invisibilidade, não: OMS publica diretrizes inéditas sobre infertilidade e isso muda tudo
Em documento histórico com 40 recomendações, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a infertilidade como prioridade de saúde, pede...






