Artigos
Aulas serão suspensas em escolas estaduais e municipais de SP por conta de coronavírus
O governo do estado de São Paulo, a prefeitura da capital e o Ministério da Saúde anunciaram nesta sexta (13) que as aulas serão suspensas em escolas estaduais e municipais por conta do novo coronavírus. A recomendação é que as escolas particulares também adotem a medida.
A suspensão deve acontecer gradualmente a partir desta segunda-feira (16). As atividades devem estar totalmente suspensas até a outra segunda (23). A ideia é que, durante esta próxima semana, as instituições de ensino continuem abertas para ajudarem nas orientações sobre prevenção e cuidados com o vírus às famílias. Após a suspensão, não há previsão para o retorno das atividades.
Leia também: Coronavírus: saiba quais são as recomendações para as crianças
A parada gradativa tem objetivo de dar um tempo para as famílias conseguirem resolver como serão suas rotinas. O secretário da Educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares, disse que o governo está dando mais de 10 dias para as famílias se organizarem. “Tem que ter um planejamento com as famílias. Não adianta parar as aulas e as crianças ficarem com avô e avó, que é o público que mais temos que nos preocupar”, acrescentou ele.
Universidades públicas também devem suspender as aulas, com a mesma recomendação para as instituições privadas de ensino superior. Além de aulas que serão suspensas, o governo anunciou a suspensão de eventos que teriam mais de 500 pessoas presentes – eventos privados devem fazer o mesmo.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Quando a escola machuca: por que alunos negros ainda sofrem três vezes mais bullying?
- Você sabe o que os pais millennials estão fazendo que pode mudar o mundo?
- O erro comum que quase todo adulto comete diante de uma picada de escorpião em crianças
- Os 3 aplicativos para controlar o uso de telas que podem salvar a rotina digital da sua família (e devolver sua paz)
- O dia em que Felipe viu o “mamá novo” da mãe e algo inesperado virou conversa sobre corpo, maternidade e mudança
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Enquanto a maioria das grávidas brasileiras não conhece seus direitos trabalhistas, muitos deles continuam sendo desrespeitados
Apesar das proteções legais existentes, uma pesquisa, divulgada pela Fapesp, mostra que gestantes e puérperas no Brasil ainda não conhecem...
10 coisas que seu filho precisa ouvir, além de “eu te amo”
Frases e afirmações simples, mas carregadas de significado, ajudam a construir autoestima, segurança emocional e confiança. Repita no caminho da...
Ter um cachorro em casa pode fazer a diferença para o desenvolvimento do seu filho
Brincar e passear com um cãozinho são hábitos associados a mais empatia, sociabilidade e menos dificuldades emocionais na infância, mostra...
Seu filho dorme tarde? Porque você deveria tentar mudar esse hábito o quanto antes
Além da quantidade de tempo de descanso, a hora que os pequenos vão para a cama faz toda a diferença...






