Assuma o controle de suas emoções

Situações estressantes, ruins e traumatizantes fazem parte da vida, mas é a forma como significamos cada uma delas que determinará a influência que terão em nosso dia a dia

257
Mulher de cabelos longos castanhos está de olhos fechados e braços erguidos em gesto de meditação
Aprenda a reconhecer suas emoções e assim reescrever sua história
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Você quer melhorar a sua qualidade de vida, se sentir mais realizada e não entende por que não consegue? Todos nós queremos melhorar a forma como vivemos, mas, não conseguimos porque ficamos presos aos nossos padrões emocionais.  Criamos sem perceber, hábitos em nossa mente quando nos sentimos frustrados, preocupados, tristes ou sobrecarregados, nos tornando incapazes de assumir o controle de nossas emoções.

Embora não possamos controlar os eventos que acontecem em nossa vida, podemos de alguma forma, manter o controle de nossas emoções. Sempre teremos na vida momentos estressantes, ruins, traumatizantes, mas é a  forma como você significa cada um destes eventos que determinará se influenciarão positiva o negativamente a sua vida. Por isso mude sua perspectiva, crie um novo significado para cada uma de suas experiências.

Mude a história que conta a si mesmo. A mente humana está sempre procurando o que você pode perder, o que você poderia ter menos ou o que você nunca poderia ter.  Você está biologicamente preparado para o pior em todos os momentos.

Cabe a você assumir o controle consciente sobre as histórias que você conta a si mesmo e as emoções resultantes que você experimenta.

Reconheça as suas emoções e as valide: Algumas pessoas passam pela vida sem nenhuma autoconsciência. Toda a sua capacidade de mudar sua perspectiva e reescrever sua história depende de sua capacidade de reconhecer suas emoções e conectá-las com seu passado. 

Assuma a responsabilidade pela sua vida: Decida no que você vai se concentrar. Que história você vai contar e qual o significado que dará ela.

A única coisa que impede você de conseguir o que quer é você mesmo. 


LEIA TAMBÉM:


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

Andrea Romão
Andrea Romão é psicóloga há mais de 20 anos, pós-graduada em Gestão de Pessoas, com certificações internacionais em Coaching, Programação Neurolinguística, Neurociência e EFT (Emotion Freedon Tecniques). Há dez anos, trabalha com reeducação emocional, ajudando adultos e crianças a entender e lidar com as suas emoções.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui