Nesta sexta-feira (13), o Ministério da Saúde divulgou uma série de medidas para conter a transmissão do novo coronavírus. Entre as recomendações, está a antecipação de férias escolares. As orientações foram feitas em reunião virtual com gestores estaduais e municipais de saúde.
Para o ministério, mesmo que o vírus não seja um grande fator de risco para crianças (já que muitas delas têm tendência a não apresentar sintomas ou apresentar sintomas brandos), o mais recomendado para as instituições de ensino das redes pública e privada é a antecipação de férias.
Leia mais: Coronavírus: MEC e governos estadual e municipal de São Paulo orientam escolas a não fecharem
Além dessa medida, o órgão também recomendou cancelamento ou adiamento de eventos com participação de muitas pessoas. Autoridades locais devem orientar que esses eventos não ocorram agora, sejam eles comerciais, científicos, esportivos, artísticos ou do governo. Se não for possível cancelar ou adiar, não deve haver público para a realização do evento em questão.
Outra orientação é que as escolas devem atuar divulgando e reforçando as instruções individuais de prevenção de forma ampliada. É possível ler outras medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde clicando aqui.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
Leia mais: Coronavírus: saiba quais são as recomendações para as crianças
- Abordagem Pikler valoriza o brincar livre e o ritmo individual de cada criança
- Consumo de bebidas doces por crianças e adolescentes cresce 23% em 30 anos
- O impacto das telas na infância: uma análise sobre desenvolvimento e atenção
- ‘Não precisa chorar’: ”5 frases que não devemos dizer aos filhos
- Teoria Polivagal: cientista explica relação entre sistema nervoso e traumas