Essa semana será repleta de música e dança no canal do YouTube do Sesc São Paulo. Desde o ano passado, a série #EmCasaComSesc oferece espetáculos virtuais de diversos gêneros para crianças e adultos, mesclando artistas e companhias conhecidas com novos talentos do cenário brasileiro atual. De quinta-feira a domingo, haverá uma programação especial com o show do quarteto “Fera Neném”, para a criançada e apresentações de dança “Vulcão”, da Cia. Etra de Dança, e “Plantasia”, com Marília Coelho e Bruno Kurru. Tudo será transmitido ao vivo e seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus. Confira a programação!
Fera Neném
17 de julho, sábado, 15h
Com Lia Biserra (voz), Pedro Gongom (bateria e voz), Gustavo Cabelo (baixo e voz), Peri Pane (guitarra e voz)
Onde assistir: Canal do YouTube do Sesc São Paulo ou no Instagram do Sesc Ao Vivo
Classificação indicativa: Livre
“Fera Neném”, banda de baby rock, fará um show com o seu repertório autoral na live de sábado, direto do Sesc Santo André. Suas músicas buscam desenvolver a imaginação e trazem influências de diversos gêneros musicais, como rock, reggae, baião, fado, pop e marchinhas de carnaval. Durante o show, serão tocados vários sucessos do grupo, como as canções “Latim” (Gustavo Cabelo), “Rio de Cocô” (Lia Biserra), “O Sapo e o Macaco” (Lia Biserra/Gustavo Cabelo) e “Supermosca” (Peri Pane).
Vulcão
15 de julho, quinta-feira, 19h
Direção geral e performance: Ariadne Filipe e Edvan Monteiro
Assistente de direção: Tamara Tanaka
Onde assistir: Canal do YouTube do Sesc São Paulo ou no Instagram do Sesc Ao Vivo
Classificação indicativa: 14 anos
Diretamente do Sesc Santo Amaro, a Cia Etra de Dança traz “Vulcão”, uma apresentação online que procura explorar uma visão metafórica sobre os seres humanos. O “Vulcão” representa indivíduos que se atravessam e se permitem viver a fusão de suas próprias naturezas com algo maior, reconhecendo-se nas rochas, nos fluidos e nas eventualidades. Parte dessa performance foi inspirada no artista visual José Leonilson e na relação longa e duradoura dos artistas Ariadne Filipe e Edvan Monteiro. Movidos pela necessidade de registrar sua subjetividade, os diretores também se basearam nas obras de Leonilson para criar uma cartografia de corpos, com inspiração em todos os trabalhos que desenvolveram ao longo de sua trajetória artística. Após a apresentação, terá um bate-papo com Ariadne Filipe, Edvan Monteiro e a assistente de direção Tamara Tanaka.
Leia também: Propostas para aproximar as crianças do mundo da dança
Di Melo
16 de julho, sexta-feira, 19h
Músicos: Felipe Maia (bateria), Rafael Aragão (baixo), João Bento Gouveia (guitarra) e Fernando Tristão (teclado)
Onde assistir: Canal do YouTube do Sesc São Paulo ou no Instagram do Sesc Ao Vivo
Classificação indicativa: Livre
Nesta apresentação de música ao vivo, transmitida online do Sesc Guarulhos, o cantor, compositor e poeta pernambucano Di Melo interpreta sucessos de sua carreira, além de músicas de seu mais recente trabalho, “Atemporal”, lançado em 2019, acompanhado por sua banda, formada pelos músicos Felipe Maia, Rafael Aragão, João Bento Gouveia e Fernando Tristão. O repertório do show reúne composições como “Kilariô”, “A Vida em seus Métodos diz Calma”, “A.E.I.O.U.” e “Papos Desconexos”.
Leia também: Óperas de Mozart e Carlos Gomes inspiram contação de histórias infantis
Far From Alaska
17 de julho, sábado, 19h
Com Emmily Barreto (voz), Cris Botarelli (synth e baixo) e Rafael Brasil (guitarra)
Participação: André Dea (bateria)
Onde assistir: Canal do YouTube do Sesc São Paulo ou no Instagram do Sesc Ao Vivo
Classificação indicativa: Livre
A banda potiguar “Far From Alaska” também sobe ao palco para mostrar composições autorais. Serão apresentados os discos “modeHuman” (2014), seu trabalho de estreia, e “Unlikely” (2017), seu segundo álbum de estúdio. Com riffs pesados, poderosos vocais femininos e letras em inglês, o grupo é destaque da nova geração do rock brasileiro. O repertório do show reúne músicas como “Thievery”, “Another Round”, “Bear” e “Cobra”. A performance online, direto do Sesc Guarulhos, contará com a participação dos membros da banda Emmily Barreto (voz), Cris Botarelli (synth e baixo), Rafael Brasil (guitarra), e André Dea (bateria), que foi convidado para esta apresentação.
Platansia
18 de julho, domingo, 19h
Concepção e dança: Marília Coelho
Colaboração e dança: Bruno Kurru
Onde assistir: Canal do YouTube do Sesc São Paulo ou no Instagram do Sesc Ao Vivo
Classificação indicativa: 14 anos
O último espetáculo da semana é inspirado nas plantas e seu estado ideal de harmonia e coletividade. Filmada em Botucatu, São Paulo, “Plantasia” é uma peça utópica em que os cômodos da casa onde acontece a obra são transformados em um lugar descentralizado e poético, assim como as plantas e o corpo que dança. A respiração, a visão e os sentimentos são calculados com todo o corpo, por isso, as plantas resistem e sobrevivem, apesar de todas as adversidades. A apresentação de dança é centrada neste senso de sobrevivência e cooperação, com a idealização de Marília Coelho e a participação do convidado Bruno Kurru.
Leia também: Atividades culturais presenciais e online para curtir as férias com as crianças