O primeiro-ministro britânico Boris Johnson acalmou os temores das crianças da Inglaterra, confirmando que o Papai Noel fará as malas e entregará presentes neste Natal. O premiê respondeu a uma carta de Monti, garoto de oito anos, que havia escrito ao primeiro-ministro pedindo esclarecimentos sobre a vinda do Papai Noel em meio à pandemia. A carta de Monti foi publicada no Twitter do premiê britânico. Boris acrescentou que recebeu muitas cartas sobre o assunto.
No recado manuscrito, Monti perguntou se o Papai Noel viria caso ele deixasse um desinfetante para as mãos junto com os biscoitos. “Eu entendo que você é muito ocupado, mas você e os cientistas podem, por favor, falar sobre isso?”, questiona Monti.
Em resposta, Boris disse que milhões de crianças estão perguntando a mesma coisa. “Só para ter certeza, liguei para o Polo Norte e posso te dizer que o Papai Noel está pronto e ansioso para ir, assim como Rudolph e todas as outras renas”, escreveu o premiê.
“Deixar o desinfetante com os biscoitos é uma excelente ideia para ajudar a prevenir a propagação do vírus e usá-lo você mesmo. Lavar suas mãos regularmente é exatamente o tipo de coisa que vai colocar você e seus amigos na lista de bons meninos.”
LEIA TAMBÉM: Live, videochamada, mensagens de texto… Papai Noel dos shoppings este ano será virtual