Para distrair as crianças neste período de contenção social, diversos artistas se propuseram a fazer contação de histórias em redes sociais como o Instagram. Veja a seguir lista com alguns deles. E souber de outros, conta pra gente!
Contação de histórias para crianças
Fafa Conta – a atriz e contadora de histórias Fafá, de Curitiba, faz leituras ao vivo pelo Instagram e Youtube, com temas como “Esse tal de coronavírus” e “Lei Maria da Penha em Cordel”. As transmissão ocorrem às segundas, quartas e sextas, às 10h30, e às terças e quintas, às 16:30h.
Leia também: 5 livros para crianças de 4 a 6 anos
•Mãe que lê – A escritora Emília Nunez lê todos os dias, às 11h, contos sobre jacarés, hipopótamos, bandas de meninas e outras histórias.
•Carol Levy – Ela é cantora e contadora de histórias e faz lives diários às 11h30. Relatos como o da menina que via tudo cinza, no livro Marilu, de Eva Furnari, e uma versão moderna de Rapunzel, de Bethan Woolvin estão entre as obras que a autora lê para as crianças.
Leia também: Clubes de leitura têm planos mensais e seleção criteriosa de livros
•Marina Bastos – A contadora de histórias faz lives todos os dias às 12:30h. Em seu perfil no Instagram, ela explica que não é ela que escolhe os livros, mas, sim, são os livros que a escolhem. Uma das obras que ‘a escolheu’ foi “Porque você é você!”, que fala sobre nos aceitarmos como somos.
•Camila Genaro – Apresentadora de TV, contadora de histórias e oficineira, Camila traz sugestões de livros e pede para seus seguidores escolherem que história querem ouvir. Diariamente às 15h.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Abordagem Pikler valoriza o brincar livre e o ritmo individual de cada criança
- Consumo de bebidas doces por crianças e adolescentes cresce 23% em 30 anos
- O impacto das telas na infância: uma análise sobre desenvolvimento e atenção
- ‘Não precisa chorar’: ”5 frases que não devemos dizer aos filhos
- Teoria Polivagal: cientista explica relação entre sistema nervoso e traumas