Artigos
Em websérie, Daniel Becker e Flávia Reis defendem uma maternidade mais leve
A maternidade traz muito desafios para as mães – e rir deles pode ser uma ótima maneira de tornar essa experiência mais leve. Essa é a proposta do canal do Youtube “Fala com a mãe”, estrelado pelo pediatra Daniel Becker, uma referência nacional na temática da infância, e pela atriz Flavia Reis, que atua em novelas, filmes e programas como “Zorra Total”, da Globo, e “220 Volts”, da Globoplay, tendo trabalhado também por muitos anos na ONG “Doutores da Alegria”.
Ambos do Rio de Janeiro, Flávia e Daniel começaram a trabalhar juntos em 2019 para a palestra-espetáculo “Nossos filhos do século XXI”, apresentada em teatros na capital fluminense. A pandemia, porém, levou à suspensão do projeto, que agora migra para o formato digital, sendo transformado em uma websérie. Mistura de humor e informação, o programa tratará de temas diversos relacionados à infância e criação dos filhos, entre os quais, vínculo, desenvolvimento, alimentação, tecnologia, natureza e brincar, escolas, e medicalização e consumo. O cotidiano das famílias em isolamento social por vezes será incorporado a esses assuntos.
“A melhor forma de adquirir conteúdo é através de um cérebro relaxado, uma mente que está aberta ao humor e ao riso, principalmente o riso auto-irônico. É muito saudável a gente rir da gente mesmo, das nossas desventuras como mãe e pai”, afirma Becker. O pediatra explica que ele e a atriz se revezarão em quadros com orientações aos pais e cenas de humor, contando também com convidados especialistas nos temas tratados e depoimentos de mães e pais “da vida real”, que compartilharão suas experiências.
Leia também: Mães, rasguem a capa!
“Eu ‘invado’ a cena com intervenções cômicas, usando situações típicas e hilárias da nossa realidade, com um humor provocador, que emociona e diverte a plateia”, afirma Flávia. Ela retratará mães de diferentes características – zen, preocupada, ansiosa, deslumbrada, de primeira viagem, egocêntrica. “Todas essas personagens, todos esses estilos de cuidar dão certo se a gente cuida com amor e afeto. A ideia é fazer com que a mãe confie na sua própria intuição”, complementa o pediatra.
Embora ainda não tenham data confirmada para a estreia n Youtube – o canal negocia com possíveis patrocinadores – Flávia e Daniel dizem que ainda neste mês de maio serão disponibilizados quatro episódios do primeiro tema da série “Nasce uma mãe”, com foco no puerpério.
Abaixo, Daniel Becker fala mais sobre a websérie no Youtube e a atriz interpreta algumas das mães que serão retratadas na websérie. Assista!
“Eu adoro a Mulher-Maravilha, mas já entendi que não temos superpoderes”, diz jornalista
[mc4wp_form id=”26137″]
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...





