Sua vida está um inferno?

Temos a tendência a ficar presos à vida de inferno por muito mais tempo que o necessário. E, assim, acabamos nem percebendo os benefícios que ela pode nos trazer

1121
Vida de inferno? Veja o que tirar de bom disso; imagem mostra mulher com mãos no cabelo, óculos e boca aberta
É no momento da dor e do sofrimento que aprendemos, e evoluímos
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Nossa jornada de vida tem muitos “altos” e “baixos”. Momentos de alegria, abundância e sucesso, como se fosse uma vida de céu, e momentos sombrios, tristes, como se fosse uma vida no inferno.

É o trabalho que ia muito bem e você o perdeu. São os filhos, que estavam evoluindo, mas tiveram um retrocesso. É o corpo que estava bem e saudável, mas agora adoeceu.

Não sei se é bom ou ruim, mas temos a tendência a ficar presos à vida de inferno por muito mais tempo que o necessário. Nós alimentamos e potencializamos a vida de inferno. Depois, murmuramos e questionamos o “por que comigo?”. E nessa crise acabamos nem percebendo os benefícios que ela pode nos trazer.

É no momento da dor, do sofrimento, que aprendemos, que nos reconstruímos, que evoluímos. É o momento de dar um “basta”, um “chega, não aguento mais” àquilo que nos incomoda. E será este basta que fará você tomar uma atitude para sair da situação que lhe desagrada.

O importante é termos um olhar atento a esses momentos – seja o inferno, seja o céu. O que eu posso aprender com esta vida de inferno? O que posso tirar de positivo do que está me acontecendo? Está tudo ruim? Perdeu o emprego, o casamento desandou? Ao invés de ficar reclamando, por que não para e analisa qual foi a sua parte neste processo. O que você fez que não faria novamente? Cabe em um momento como este uma reflexão. Isto vai fazer com que você identifique o que está fazendo com que você entre neste estado, além de ter dar a possibilidade de diagnosticar os causadores deste mal em sua vida.

Leia também: Checklist do bem-estar: o que você faz para si mesma todos os dias?

E o que aprender na vida de céu? Você pode estar pensando: “ Na vida de céu está tudo bem, não preciso repensar nada”. Aí que está o engano. Também precisamos ter um olhar diferente para quando estivermos nela. Porque quando estamos na vida de céu, entramos na zona de conforto. Não nos preocupamos, acreditamos que está tudo bem, e que não é preciso fazer nada. Você tem tanta certeza que seu casamento está bem, que não precisa fazer um carinho. Tem tanta certeza que seu filho já sabe o quanto você o ama, que não precisa falar isso novamente. No  trabalho, tende a relaxar porque está tudo sob controle.

Assim, age como se seu mundo fosse se manter  assim, “maravilhoso” para sempre. Sinto muito dizer, mas isto não existe. A gangorra pode estar lá em cima hoje, mas amanhã pode descer. Então, mantenha aquilo que você tem com amor. Não pense que não precisa fazer nada. Seu casamento está bem, mas faça um carinho, dê atenção. Seu filho sabe que você o ama, mas mostre o quanto você se orgulha dele. Eu quero te dizer que mesmo que esteja tudo bem, continue dando o seu melhor, não dê brecha para o inimigo (inimigo aqui é em todos os sentidos) vir e lhe mostrar a vida de inferno.

Não sei qual das vidas você está vivendo hoje, mas uma coisa é certa, para evoluir, você precisa querer crescer. Se estiver na vida de céu, veja o que pode fazer para não voltar à vida de inferno. E se estiver no inferno, não potencialize, não reclame, apenas pare e olhe o que de melhor pode tirar dela. A escolha é sua.

Leia também: O processo de autoescuta é essencial para que possamos pôr ordem na nossa vida

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tentei fazer tantas coisas e me dediquei muito a fazer tudo pra atrair a prosperidade mas tem gente que nasce pra não ir pra frente em nada, isso se chama KARMA. Mas óbvio que sempre vai ter alguém pra dizer que KARMA não existe, mas a verdade é que existe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui