Artigos
Veja as propostas de Rodrigo Pacheco para as crianças de BH

Por Daniele Franco e Rafaela Matias
A reportagem da Canguru procurou todos os 11 candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte e fez a mesma pergunta a cada um deles: “Quais propostas voltadas para as crianças – seja na saúde, educação ou lazer, por exemplo – estão contempladas em seu plano de governo e serão implementadas caso você seja eleito (a)?”
Veja, na íntegra, a resposta do candidato Rodrigo Pacheco, do PMDB:
“Minha gestão à frente da Prefeitura de Belo Horizonte garantirá que as crianças possam ter acesso a todos os serviços públicos dos quais elas necessitam para desenvolver sua cidadania plena. Cuidar das crianças, hoje, é garantir um futuro melhor, não só para elas, mas também para a sociedade. Nas vilas e favelas das nove regionais da cidade, implantaremos a Unidade de Vida Articulada (U.V.A). Serão espaços que promoverão lazer, cultura e esporte, nos quais a própria comunidade se organizará e cuidará para tirar crianças e adolescentes da ociosidade perigosa.
Uma Prefeitura Integral, conceito central da nossa campanha, tem que resolver problemas do início ao fim. É preciso saber, também, como a criança se alimenta em casa, se o pai está empregado. Não basta haver vaga nas Umeis, é preciso melhorar o índice de aprendizados nestas unidades. Por meio de aplicativos, daremos condições aos pais de acompanharem o desempenho escolar dos filhos nas escolas públicas da capital.
Assinei, no fim de agosto, o termo de compromisso com o programa “Prefeito Amigo da Criança”, e defendi um conjunto de ações destinadas a garantir os direitos de crianças e adolescentes, entre elas a necessidade de se garantir o repasse integral do orçamento da prefeitura voltado à alimentação em creches e escolas municipais, assegurando comida balanceada que promova a saúde.
Há poucas semanas, me reuni com diretores de creches conveniadas à administração municipal e representantes do Movimento de Luta Pró-Creches, fundado em 1979. Existe uma fila de milhares de crianças aguardando vagas nas 128 Umeis espalhadas por Belo Horizonte. Isso mostra que o que temos não é suficiente. Vou implantar 70 novas Umeis, que criarão 20 mil novas vagas para atender todas as crianças que esperam a chance de estudar em uma delas.”
CLIQUE AQUI para acessar as respostas dos outros candidatos.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






