Fortalecer vínculos no dia a dia – 10 sugestões de tarefas para conectar pais e filhos

Elaborado por especialistas em educação parental e neurociência, livro digital apresenta uma série de orientações aos pais para que possam aproveitar melhor o tempo com os filhos

977
Fortalecer vínculos no dia a dia – 10 tarefas que ajudam a se conectar com as crianças; ilustração da capa do e-book
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

As crianças te chamam o tempo todo? Você não está dando conta das demandas dos filhos, da casa e do trabalho? Sente que os pequenos estão distantes e a conexão familiar não está acontecendo? Calma, não se sinta perdida. Você não está sozinha. Essa é a realidade de muitas famílias atualmente. Mas saiba que há como deixar mais leve essa rotina.

O e-book “Fortalecendo vínculos no dia a dia – aproveitando as tarefas para conectar pais e filhos”, elaborado por especialistas em educação parental e neurociência, traz 10 oportunidades incríveis para a mãe, o pai, a avó, os tios fortalecerem os vínculos de afeto com as crianças. São ideias divertidas e atividades que estimulam a autonomia da criança e desenvolvem a confiança, fortalecendo a conexão entre vocês.

Clique para receber o e-book

Envolver as crianças nas tarefas de casa, por exemplo, é uma ótima forma de ensiná-las sobre as responsabilidades domésticas. Sem falar que elas amam se sentir úteis! Elas gostam de ajudar a carregar as sacolas do mercado, preparar a mesa do almoço, memorizar o setor do estacionamento em que vocês pararam o carro, bater a massa do bolo e por aí vai. Ao mesmo tempo que elas se entretêm e se divertem, estarão desenvolvendo o senso de cooperação. “Saber que elas têm responsabilidades e que todos da casa contam com elas para alguma tarefa, as fazem se sentir pertencentes e responsáveis!”, afirma o e-book, fruto de uma parceria entre a Canguru News e a Box Cambalhota.

Outra sugestão para aproximar pais e filhos é preparar uma receita em conjunto. O e-book traz uma série de orientações aos pais para aproveitar melhor esse momento e traz sugestões também de como as crianças podem colaborar de acordo com a sua faixa etária.

Em cada uma das 10 dicas propostas, os especialistas complementam com orientações para os pais sobre como agir e o que dizer aos filhos para incentivá-los nas tarefas de casa. Nessa jornada em família, a ideia é que seja escolhida qual atividade será feita em cada dia, montando, assim, um calendário da Jornada da Conexão.

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui