SP espera vacinar mais de 4 milhões de crianças entre 5 e 11 anos

458
Vacinação contra o coronavírus: e a vez das crianças?; médica de luvas e máscara azuis aplicando vacina em criança de blusa azul listrada usando máscara
Primeiras doses da vacina infantil devem chegar na segunda quinzena de janeiro, segundo o ministério da Saúde
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Pais, mães e familiares que pretendem vacinar crianças de 5 a 11 anos da família contra a covid-19 já podem fazer o pré-cadastro no site (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) do governo de São Paulo. A iniciativa foi anunciada nesta quarta-feira para agilizar o processo de vacinação dos pequenos. O governo de SP trabalha com a estimativa de que 4,3 milhões de crianças sejam vacinadas no Estado assim que o Ministério da Saúde liberar as vacinas da Pfizer em todo o país.

De acordo com o ministério, as vacinas da Pfizer com a dosagem pediátrica chegarão ao Brasil ao final desta semana, quando serão enviadas aos Estados para início da vacinação do público infantil.

O governo paulista anunciou que haverá 5,2 mil pontos de vacinação, com profissionais treinados para a imunização das crianças. A reportagem da Canguru News testou o pré-cadastro e estava funcionando normalmente nesta quarta-feira. No entanto, caso os pais ou responsáveis da criança não consigam acessar o site, a vacinação poderá ser feita na unidade, onde o cadastro será completado pelos profissionais. Crianças com comorbidades terão prioridade no calendário da vacinação.


LEIA TAMBÉM


O pré-cadastro agiliza o atendimento e evita filas e aglomerações, mas não é obrigatório. A expectativa do governo estadual é que a vacinação possa ser iniciada já no dia 14.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com o imunizante da Pfizer desde o dia 16 de dezembro. O Instituto Butantan aguarda a autorização para a vacinação infantil com a vacina Coronavac.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui