Artigos
Órgão de saúde da Inglaterra alerta sobre síndrome infantil que pode estar relacionada ao coronavírus
O NHS, Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, alertou para um aumento de casos no país de uma síndrome infantil potencialmente fatal e que pode estar ligada ao novo coronavírus. A suspeita é que o vírus possa ser o causador da síndrome, que tem sintomas como dor de estômago e problemas cardíacos.
O quadro, no geral, parece misturar sintomas de Síndrome do Choque Tóxico, que envolve febre alta, pressão baixa e vômitos, e da Síndrome de Kawasaki, que causa inflamação nas paredes dos vasos sanguíneos. Apesar de se acreditar que há poucos casos no país, o conjunto de sintomas tem chamado atenção de autoridades do NHS, que escreveram aos médicos para alertá-los sobre a situação e pediram a eles que qualquer caso suspeito da síndrome seja encaminhado ao hospital com urgência.
Em carta a clínicos gerais do norte de Londres reportada pelo Health Service Journal, chefes do NHS explicam que parece haver aumento dos casos da síndrome infantil nas últimas três semanas. “Foi reportado que, nas últimas três semanas, houve um aparente aumento no número de crianças de todas as idades que apresentam um estado inflamatório multissistema que requer cuidado intensivo em Londres e também em outras regiões do Reino Unido”, diz a carta.
Leia também – Pesquisa associa vacina BCG, dada em recém-nascidos, a menos mortes por coronavírus
“Há uma crescente preocupação de que uma síndrome inflamatória relacionada ao Sars-CoV-2 [novo coronavírus] esteja surgindo nas crianças do Reino Unido ou que possa haver um outro patógeno infeccioso ainda não identificado associado a esses casos”, continua o texto.
A síndrome infantil que pode estar ligada ao coronavírus também causou preocupação na Paediatric Intensive Care Society, que enviou uma versão do alerta para todos os médicos trabalhando em unidades pediátricas de cuidados intensivos no Reino Unido. Não se sabe se há mortes entre as crianças que apresentaram a síndrome.
Fonte: The Guardian
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
A crise da masculinidade começa na infância: quem está ensinando nossos filhos a ser homens?
Pesquisa nacional mostra dado preocupante sobre ausência de modelos masculinos positivos e revela outra ferida silenciosa: metade dos meninos sequer...
As 3 situações de emergência mais comuns com crianças — e o que toda mãe precisa saber agora
Acidentes acontecem rápido e muitas vezes no meio da rotina. Saber o que fazer (e o que não fazer) pode...
Se você tem medo do primeiro encontro entre seus filhos, veja o que aconteceu com Theo e Cecília e viralizou nas redes sociais
O primeiro encontro entre irmãos é sempre uma caixinha de surpresas. No vídeo que emocionou a internet, o pequeno Theo...
Brainrot: “Sinais de que o cérebro do meu filho estava pedindo socorro (e eu nem tinha notado)”
Sabe quando você olha para o seu filho e percebe que ele está ali… mas não está? Pois é. Foi...






