Sesc Santo Amaro oferece programação especial para as crianças durantes as férias; confira as atrações

Terão atividades gratuitas para a família toda, desde apresentações de circo até contações de história. Tudo atividades acontecem aos sábados, domingos e feriados até o fim de janeiro

300
Sesc Santo Amaro oferece programação para crianças nas férias; foto da apresentação
"Truques e Trambiques"/Divulgação: Bia Fina
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Para quem gosta de espetáculos de teatro, de circo e contações de história, o Sesc Santo Amaro preparou uma programação recheada de atrações gratuitas para toda a família para as férias de janeiro. As apresentações contam com a participação do Coletivo Mariás, Rué La Companhia, Trupe Tempestade em Copo D’água e muito mais, que trazem muita música e brincadeira para os palcos. Além disso, os pequenos poderão conhecer clássicos da literatura, como “Hamlet”, de Shakespeare, e várias outras histórias. Tudo acontece aos sábados, domingos e feriados, até dia 29/01. Veja a programação completa: 

Circo 

Cálice com Coletivo Mariás 

Dia 14/1, sábado, às 16h. Convivência. Grátis. Livre 

Nesse projeto, “Cálice”, as artistas Aline Machado, Bárbara Francesquine e Cintya Rodrigues trazem um espetáculo com uma mistura de dança e do circo.

Sesc Santo Amaro oferece programação para crianças nas férias; foto do espetáculo
“Cálice”/Divulgação: Carol Kappaun

LEIA TAMBÉM:

Truques e Trambiques, com Rué La Companhia 

Dia 25/1, quarta, às 16h. Convivência. Livre. Grátis 

A apresentação acompanha a história de um deengonçado ilusionista que deseja fazer um grande show de mágica. Para isso, ele conta com a ajuda de dois palhaços e um músico que desejam compor o grande espetáculo, mas todos acabam criando uma enorme atrapalhada para que o show aconteça. Estará nas mãos do público dizer se tudo não passou de um grande truque ou trambique. 

Teatro 

As Aventuras De Gina Limão com Trupe Tempestade em Copo D’água 

Dia 22/1, domingo, às 17h. Pça Coberta. Livre. Grátis 

AEsta apresentação de teatro faz uma viagem no cotidiano e no mundo imaginário da sonhadora Gina, uma criança de 9 anos inquieta, curiosa e que ama contar histórias. Ela mora com a mãe, o pai, o irmão mais novo e a bisavó em uma zona semirrural de uma cidade brasileira. Junto com uma cobra de 300 anos e a janela mágica do seu quarto, ela busca desvendar o mistério da botija herdada por sua família materna.

Sesc Santo Amaro oferece programação para crianças nas férias; foto da apresentação
“As aventuras de Gina Limão”/Divulgação

Contação de história 

“Hamlet – O Príncipe da Dinamarca“, com a Companhia Som em Prosa 

Dia 14/1, sábado, às 14h. Pça Coberta. Livre. Grátis 

Inspirado na clássica obra de William Shakespeare, a Companhia Som em Prosa conta a história de um príncipe da Dinamarca, repleta de uma atmosfera de suspense e terror.  

Historinhas e Historietas: Lendo com Origamis, com Irene Tanabe 

Dias 15/1 e 22/1, domingos, às 14h30. Biblioteca. Livre. Grátis. 

Além da leituras de livros infantojuvenis, a contação contará com dobradura de origamis, que representam partes das histórias, personagens e objetos. Com muita poesia, brincadeira e relatos, é dirigido principalmente para crianças a partir de 6 anos. A mediação fica por conta de Irene Tanabe, contadora de histórias com origamis, palestrante e oficineira há 20 anos. 

Sesc Santo Amaro oferece programação para crianças nas férias; foto de
“Lendo com origamis”/Divulgação: Luciana Zacarias

“Como Mudar o Mundo” e “Mãos de Vento, Olhos de Dentro”, com Rubia Konstantyni e DI PÉIS COLETIVO. 

Dias 21 e 28/1, sábados, às 14h. Pça Coberta. Livre. Grátis. 

Em Como mudar o Mundo, os pequenos serão transportados para dois lugares diferentes a partir de narrativas inspiradas no livro de mesmo nome de Stela Barbieri e Fernando Vilela. Primeiro, vão conhecer A menina do feijão suculento, com seus gestos de esperança e de amor às pessoas do local onde vivia. Depois irão para Na sombra do baobá, em que os moradores daquele lugar acreditavam na magia do baobá e que embaixo dele, todos estavam protegidos. O grande perigo do lugar era o dragão Nguma Monene, que adorava capturar crianças. Por isso, a orientação era: ouviu o dragão, corre prá debaixo do baobá! Só que, em alguns momentos, não deu certo, e parece que a aventura de escapar desse dele foi um desafio e tanto. Estas duas histórias trazem referências de África no cotidiano dos pequenos e nos relembram que a cultura brasileira é recheada de costumes oriundos dos povos que de lá vieram.

Mãos de Vento, Olhos de Dentro é uma narrativa a partir do livro homônimo de Lô Galasso e Aida Cassiano. A atividade conta uma história de amizade bem verdadeira, daquelas que faz a gente se divertir, mas também faz chorar. Tico e Lia se conheceram e passaram a brincar juntos, uma das brincadeiras que mais os divertiam era olhar formas de nuvens. Mas Lia não contou para Tico que via de um jeito diferente e ele entendeu que ela mentiu para ele. Ficou arrasado. Como resolver essa questão? Como aceitar as diferenças? Como compreender que existem muitas formas de enxergar o mundo? É possível acalmar o coração quando algo não sai como desejamos? Todas essas perguntas passam pelas aventuras destas duas crianças.

Historinhas e Historietas: Sentir Infância, com Clarissa Camargo e Cristiana Fabrício 

Dia 29/1, domingo, às 14h30. Biblioteca. Livre. Grátis 

O projeto Sentir Infância traz propostas de acolhimento familiar, ambientação, oficinas e vivências de artes, exploração sensorial, mediação de leitura, além de jogos corporais e interdisciplinares. No encontro, será disponibilizada uma seleção de livros para cada grupo de idade – bebês, crianças e adultos – que entram em contato com a história escolhida através de uma interlocução leve e divertida.  

LEIA TAMBÉM:

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui