Viajar em segurança – um relato pessoal sobre os protocolos de um resort

Visitei com a família o Tauá Resort Atibaia, em São Paulo, que está seguindo as medidas de segurança com rigor

888
Viajar com segurança: um relato pessoal sobre o Tauá Resort Atibaia; Bebel, o filho Felipe e o marido na esprigaçadeira na beira da piscina
Nas áreas ao redor da piscina é preciso usar a máscara
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O ano foi terminando, meses de isolamento social e longe da escola e dos amigos. Sem pegar sol, sem praticar esportes, muitas horas de tela todos os dias. O esgotamento das crianças era nítido. Na minha casa não foi diferente. No fim de novembro decidimos passar três dias no Tauá Resort Atibaia, que reabriu seguindo todas as medidas de segurança. A proposta era levar o home office e as aulas on-line para lá e intercalar com um pouco de diversão, sol e piscina. Fomos numa quarta-feira e ficamos até sexta-feira, para poder usufruir do resort durante a semana. Achei mais seguro passar três dias num resort que reunir com família. Lá as pessoas respeitam os protocolos, a família não. Todo mundo tira a máscara, se beija, se abraça, como se não houvesse Covid.

Já na entrada do hotel, ainda dentro do carro, há colaboradores medindo a temperatura de todos os ocupantes do carro. Logo em seguida, no check-in, os hóspedes recebem um kit com a “Cartilha de Boas Práticas Covid-19 Tauá”, máscara e álcool em gel.

O uso de máscara para o deslocamento pelas áreas dos resort é obrigatório e há totens de álcool em gel disponíveis em todos os pontos de circulação de hóspedes.

Levamos nossos computadores, Felipe fez aula on-line e, no primeiro dia ele foi para a piscina na hora do recreio, nadou e voltou para o quarto para fazer uma prova. A piscina estava bem vazia. Ao verem as fotos que postei, teve gente me perguntando se estávamos sozinhos lá.

Nos restaurantes é obrigatório o uso de luvas e máscaras, há espaçamento de mesas e cadeiras e a variedade de comida continua deliciosa. Nos sentimos bem seguros la. Aliás, o uso de máscaras nesses ambientes deveria continuar depois da pandemia por questões de higiene mesmo.

Para usar a piscina coberta é necessário agendar horário. Cada família pode utilizá-la por apenas uma hora por dia e o tempo é controlado com rigor. No nosso segundo dia, enquanto marido e filho aproveitavam essa piscina eu fiquei no quarto participando de um evento on-line.

LEIA TAMBÉM: Flexibilização com segurança para as crianças

Uma dos destaques do resort é o Tauá Aquapark Indoor, o primeiro parque aquático indoor do Brasil e único na América Latina, que possui sistema de purificação de ar U.V (reconhecido pela capacidade de matar microorganismos que se multiplicam pelo ar e pela água e muito usado em hospitais, clinicas e laboratórios). Para quem for visitar o resort é importante saber que ele não abre às quintas-feiras e que é necessário agendar horário para o período da tarde, mas pela manhã não foi necessário. Eu amo um toboágua, também tem rio de correnteza e outras atrações que fazem a alegria dos hospedes. Como é um espaço indoor, dá para aproveitar bastante mesmo nos dias mais frios ou chuvosos.

Dessa vez o Felipe não participou da recreação com os Tualegres por causa das aulas à tarde. Mas as atividades estão acontecendo em áreas externas, com máscara e distanciamento social.

Para garantir os protocolos, é preciso contar com o bom senso dos hóspedes. Vira e mexe, a gente relaxa, acaba saindo do quarto sem máscara e depois tem que voltar correndo para pegá-la. Também acontece de tirarmos a máscara para entrar na piscina e ao sair esquecermos de colocá-la novamente. São novos hábitos que ainda não entraram no automático. Precisamos nos policiar.

Estamos enfrentando uma epidemia muito séria, não dá para ter uma vida normal, sair, encontrar mil pessoas, fazer festas, mas um respiro no meio do caos renova as energias. Seja um resort, um passeio em um parque, uma caminhada numa rua tranquila. E quando não dá para fazer nada disso, eu paro e medito. Faço meditação guiada para o meu filho e ele imagina que está em qualquer lugar, com quem ele quiser. A imaginação não tem limites.

LEIA TAMBÉM: 13 acampamentos e hotéis para levar a família com segurança nas férias

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui