Artigos
Viajar em segurança – um relato pessoal sobre os protocolos de um resort
O ano foi terminando, meses de isolamento social e longe da escola e dos amigos. Sem pegar sol, sem praticar esportes, muitas horas de tela todos os dias. O esgotamento das crianças era nítido. Na minha casa não foi diferente. No fim de novembro decidimos passar três dias no Tauá Resort Atibaia, que reabriu seguindo todas as medidas de segurança. A proposta era levar o home office e as aulas on-line para lá e intercalar com um pouco de diversão, sol e piscina. Fomos numa quarta-feira e ficamos até sexta-feira, para poder usufruir do resort durante a semana. Achei mais seguro passar três dias num resort que reunir com família. Lá as pessoas respeitam os protocolos, a família não. Todo mundo tira a máscara, se beija, se abraça, como se não houvesse Covid.
Já na entrada do hotel, ainda dentro do carro, há colaboradores medindo a temperatura de todos os ocupantes do carro. Logo em seguida, no check-in, os hóspedes recebem um kit com a “Cartilha de Boas Práticas Covid-19 Tauá”, máscara e álcool em gel.
O uso de máscara para o deslocamento pelas áreas dos resort é obrigatório e há totens de álcool em gel disponíveis em todos os pontos de circulação de hóspedes.
Levamos nossos computadores, Felipe fez aula on-line e, no primeiro dia ele foi para a piscina na hora do recreio, nadou e voltou para o quarto para fazer uma prova. A piscina estava bem vazia. Ao verem as fotos que postei, teve gente me perguntando se estávamos sozinhos lá.
Nos restaurantes é obrigatório o uso de luvas e máscaras, há espaçamento de mesas e cadeiras e a variedade de comida continua deliciosa. Nos sentimos bem seguros la. Aliás, o uso de máscaras nesses ambientes deveria continuar depois da pandemia por questões de higiene mesmo.
Para usar a piscina coberta é necessário agendar horário. Cada família pode utilizá-la por apenas uma hora por dia e o tempo é controlado com rigor. No nosso segundo dia, enquanto marido e filho aproveitavam essa piscina eu fiquei no quarto participando de um evento on-line.
LEIA TAMBÉM: Flexibilização com segurança para as crianças
Uma dos destaques do resort é o Tauá Aquapark Indoor, o primeiro parque aquático indoor do Brasil e único na América Latina, que possui sistema de purificação de ar U.V (reconhecido pela capacidade de matar microorganismos que se multiplicam pelo ar e pela água e muito usado em hospitais, clinicas e laboratórios). Para quem for visitar o resort é importante saber que ele não abre às quintas-feiras e que é necessário agendar horário para o período da tarde, mas pela manhã não foi necessário. Eu amo um toboágua, também tem rio de correnteza e outras atrações que fazem a alegria dos hospedes. Como é um espaço indoor, dá para aproveitar bastante mesmo nos dias mais frios ou chuvosos.
Dessa vez o Felipe não participou da recreação com os Tualegres por causa das aulas à tarde. Mas as atividades estão acontecendo em áreas externas, com máscara e distanciamento social.
Para garantir os protocolos, é preciso contar com o bom senso dos hóspedes. Vira e mexe, a gente relaxa, acaba saindo do quarto sem máscara e depois tem que voltar correndo para pegá-la. Também acontece de tirarmos a máscara para entrar na piscina e ao sair esquecermos de colocá-la novamente. São novos hábitos que ainda não entraram no automático. Precisamos nos policiar.
Estamos enfrentando uma epidemia muito séria, não dá para ter uma vida normal, sair, encontrar mil pessoas, fazer festas, mas um respiro no meio do caos renova as energias. Seja um resort, um passeio em um parque, uma caminhada numa rua tranquila. E quando não dá para fazer nada disso, eu paro e medito. Faço meditação guiada para o meu filho e ele imagina que está em qualquer lugar, com quem ele quiser. A imaginação não tem limites.
LEIA TAMBÉM: 13 acampamentos e hotéis para levar a família com segurança nas férias
[mc4wp_form id=”26137″]
Bebel Soares
Bebel Soares é arquiteta urbanista, psicanalista, escritora, mãe do Felipe e fundadora da comunidade materna Padecendo no Paraíso, onde informa e dá suporte a mães desde 2011.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
O que é grooming? Caso de adolescente de 13 anos alerta para o perigo da manipulação na internet
A investigação da morte de uma adolescente de 13 anos em Mato Grosso do Sul trouxe à tona um termo...
Semana Mundial do Aleitamento Materno: apoiar quem amamenta é muito mais do que repetir que “o leite é o melhor alimento”
De 1º a 7 de agosto, a campanha mobiliza mais de 120 países para lembrar que amamentar não é responsabilidade...
6 produtos de beleza coreanos que você precisa conhecer
A K-Beauty conquistou o mundo com fórmulas inovadoras, texturas leves e uma rotina de cuidados focada na saúde da pele....
Talvez você não precise de uma aldeia para criar seu filho, mas para cuidar de você
A inteligência artificial não substitui uma mãe nos cuidados com as crianças, mas pode ajudar a aliviar um pouco da...










