Renato Russo se foi há 20 anos: apresente a Legião Urbana a seu filho!

No dia 11 de outubro de 1996 o líder da Legião urbana morreu, deixando sucessos como Pais e Filhos, Que País é Esse e Eduardo e Mônica. Uma nova coletânea foi lançada hoje. Veja na #CanguruBH

Da Redação

No dia 11 de outubro de 1996, Renato Russo, líder da banda Legião Urbana, nos deixava, com apenas 36 anos de idade. Muitos pais e mães de hoje curtiram as canções do compositor quando eram crianças ou adolescentes. Que tal apresentá-las aos pequenos da nova geração agora?

Na verdade, até os bebês poderão curtir sucessos como “Eduardo e Mônica”, “Geração Coca-Cola” e “Que País é Esse”. Lançado em 2012, o CD “MPBebê Renato Russo” traz um repertório feito especialmente para os pequetitinhos, selecionado por Gian Fabra, que é ex-músico de turnês da Legião.

O álbum está disponível no iTunes, a US$ 6,90.

Ouça abaixo uma faixa:

Coletânea lançada hoje

Se você preferir apresentar ao seu filho as versões originais da Legião Urbana, há diversas músicas disponíveis no YouTube ou no Spotify. E neste canal de streaming também foi lançada, nesta terça-feira (11), a coletânea Viva Renato Russo 20 Anos, com 14 faixas. São releituras gravadas por 12 bandas e artistas brasileiros, além de duas faixas bônus, interpretadas por artistas internacionais:

01 – Por Enquanto – Plutão Já Foi Planeta

02 – Tédio (Com Um T Bem Grande Pra Você) – Molho Negro

03 – Tempo Perdido – Cris Botarelli

04 – Geração Coca-Cola – Selvagens À Procura De Lei

05 – Metrópole – Supercordas

06 – Faroeste Caboclo – Facção Caipira

07 – Boomerang Blues – Duda Brack

08 – Eduardo E Mônica – Uh La La!

09 – Marcianos Invadem A Terra – Vespas Mandarinas

10 – Que Pais É Este – Republica

11 – Mariane – Baleia

12 – Índios – Codinome Winchester

13 – Eu Sei – Tsubasa Imamura

14 – 39 (Versão De Vinte E Nove) – Sepiurca Zukin

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também