9 campanhas para te emocionar neste Dia das Mães de 2021

Pelo segundo ano consecutivo, data será celebrada em isolamento social, sem a possibilidade de promover uma grande reunião familiar, devido à pandemia

Campanhas Dia das Mães: 9 vídeos inspiradores; menino beija mãe no rosto
Campanha da Hering destaca a ideia de que cada brasileira tem o seu próprio ritmo de ser mãe

Leia em 6 minutos

Mães que estão na linha de frente da covid-19 (muitas vezes, isoladas de seus filhos), mães atrizes, celebridades, influenciadoras, mães fora do padrão, mães comuns. Todas essas mulheres (e muitas outras) estão sendo homenageadas em propagandas do Dia das Mães produzidas por marcas diversas para este ano. Ainda que sejam vídeos de empresas que querem nos vender produtos, eles trazem mensagens importantes que destacam os diferentes papeis das mães na sociedade, sendo difícil não se emocionar ou dar risadas com as imagens e histórias apresentadas. A seguir, confira algumas das campanhas mais inspiradoras feitas em 2021 para celebrar a data, comemorada sempre no segundo domingo do mês de maio – e pela segunda vez na pandemia.

Propagandas para o Dias Mães

Mães de um país inteiro

A atriz Regina Casé, que interpreta a personagem Lourdes na novela “Amor de Mãe”, da Globo, é a estrela principal da propaganda de Dia das Mães de o Boticário, empresa de cosméticos e perfume, que fala das mães que estão na linha de frente da Covid-19, como médicas, cientistas, enfermeiras e fisioterapeutas, e que hoje, “são mães de um país inteiro”, conforme diz a marca. O protagonismo dessas mães também é destacado por meio de relatos de seus filhos, que complementam o comercial da marca. Um desses depoimentos, você assiste abaixo.

Cada uma a seu ritmo

A campanha da Hering “No ritmo das mães do Brasil”, investiu na ideia de que cada brasileira tem o seu próprio ritmo de ser mãe. Estrelam o comercial dessa marca de vestuário as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, dois ícones da arte e da cultura nacional. Além delas, aparecem no vídeo muitas outras mães e filhos com as mais diversas histórias e perfis – de mãe adotiva a casal de mães homoafetivas e mãe de criança com Síndrome de Down, entre outros exemplos da vida cotidiana. Na trilha sonora, a música “Sorte”, composta por Ronaldo Bastos e conhecida na voz de Gal Costa e Caetano Veloso, é uma homenagem, segundo a marca, às mulheres que nos trazem sorte.

Amor que transforma

O leite Ninho, da Nestlé, investiu em uma campanha que tem como tema “histórias reais sobre o amor que transforma: o amor de mãe”. O vídeo traz diferentes perfis de mães e filhos, ao som de “All you need is love”, dos Beatles, para falar da importância do amor que os filhos recebem das mães, pois será esse amor que eles darão para o mundo.

Mães que não vieram prontas

A Tang, marca de refresco em pó com sabor de frutas, destaca, em sua propaganda do Dias das Mães deste ano, as mulheres que buscam acompanhar os filhos no seu desenvolvimento, e para isso topam desafios como jogar videogame e gravar dancinhas para aplicativos de redes sociais. Segundo a marca, a ideia é incentivar as mães a que se aproximem dos filhos para manter um diálogo aberto, compartilhar valores e assim poder ajudá-los a se preparar para um futuro melhor.

Mães como referência

Entre as várias propagandas do Dia das Mães, a da Riachuelo, rede de lojas de departamento, ressalta a figura materna como a primeira pessoa que influencia o jeito e a vida das pessoas. Com o mote “Mãe, sua primeira influenciadora”, a a marca traz situações da “maternidade real”, inclusive durante a pandemia, que permitam identificação do público com as mães representadas no vídeo. Estrelada pela atriz Giovanna Ewbank e seus três filhos, a campanha conta ainda com a participação de outras influenciadoras com seus respectivos filhos e/ou mães, como Sabrina Sato e a dançarina Luana Bandeira, que falam sobre maternidade em suas diferentes realidades.

A importância do autocuidado

A campanha “Viva o que Aproxima”, da operadora de celular Vivo, foca no dia a dia das mães que têm de lidar com as inúmeras tarefas neste momento de distanciamento social. O vídeo “Meditação” mostra uma mãe que concilia seu trabalho em home office com atividades de casa, o cuidado com os filhos e o autocuidado. Por meio de práticas de meditação, a campanha busca destacar como uma conexão de qualidade é fundamental para que a mãe possa dar conta de todas as funções no dia a dia. 


Leia também: 5 filmes sobre pets para se divertir (e emocionar) em família


A reinvenção das mães na pandemia

A propaganda do Dia das Mães da Natura, que atua no setor de cosméticos, fala sobre os desafios de ser mãe em plena pandemia – aquelas que precisaram se reinventar diante das experiências e vivências, para além do que haviam imaginado. O marca destaca a importância do toque e do afeto para os bebês.

Aprendizados para o futuro

A marca de moda feminina Cantão lançou a campanha de Dia das Mães intitulada “Mãe Não é Tudo Igual”, protagonizada pela jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle, mãe de Gabriel, de 12 anos. Segundo a marca, a campanha busca traduzir e inspirar o conceito real de ser mãe, mostrando que existem muitas particularidades entre as vivências das mulheres que desempenham tão bem esse papel, mesmo diante de grandes dificuldades. Clique aqui para assistir à propaganda da campanha.

Propagandas de Dia das Mães, Astrid Fontenelle estrela campanha da Cantão

Experiências de qualidade

“Nada é mais profundo do que o amor de mãe. Tão profundo que é possível sentir na pele.” É nesse mote que a marca de pomada para assaduras para bebês, Bepantol Baby, apostou para a campanha digital em celebração ao Dia das Mães. Lançada com um vídeo manifesto, a campanha traz diversas cenas entre mães e filhos e momentos de carinho que marcam nossa trajetória desde o início da vida: o nascimento, os primeiros aniversários, os primeiros banhos e as tantas trocas de fraldas. A proposta é reforçar a mensagem de que, por mais que algumas dessas experiências não fiquem gravadas na memória das crianças ao longo de seu crescimento, o que permanece com elas é o amor e a conexão que essas vivências proporcionam.


Leia também: Conheça os curtas vencedores de concurso de produções sobre primeira infância


Gostou do nosso conteúdo? Receba a Canguru News no seu e-mail. É grátis!

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui