Lázaro Ramos convida professores a contarem suas histórias

Projeto Heróis do Conhecimento quer conhecer experiências dos educadores durante a pandemia e homenagear aqueles que fizeram de tudo para não deixar nenhum aluno na mão

51
Projeto Heróis do Conhecimento: Lázaro Ramos convida professores a contarem suas histórias
Foto: Divulgação

Leia em 2 minutos

Mais de 2,5 milhões de professores brasileiros tiveram de mudar radicalmente a maneira de trabalhar durante a pandemia, trocando a lousa e as carteiras da sala de aula pelas telas do mundo digital. O objetivo principal foi um só: não deixar nenhum aluno desassistido na batalha diária pela educação. Para contar essas histórias e dar voz e visibilidade aos professores protagonistas dessa nova realidade, a FTD Educação criou o projeto Heróis do Conhecimento.  

O ator Lázaro Ramos protagoniza o vídeo-homenagem (assista abaixo), que estreia nesta sexta-feira (1), e convida os professores a contarem suas experiências inspiradoras sobre esse período tão desafiador. “É uma honra participar de uma iniciativa como essa, nesse momento tão complexo que os professores estão vivendo. É importante ter uma campanha que dá uma injeção de ânimo e que acolha esses profissionais em todos os seus desafios. Também tenho um motivo pessoal, que é ter uma família com muitas professoras. Minhas quatro primas são educadoras e muito presentes na minha vida”, conta Lázaro Ramos. 

Ele também recorda a participação fundamental que uma professora dos tempos do Ensino Médio, Idalina, e seus conselhos tiveram para que ele não abandonasse os estudos. “Para mim essa história é muito simbólica porque é justamente o olhar do educador, tentando incentivar e estimular o tempo todo”, reforça o ator. 

A campanha 100% digital convida todos os professores a participarem, postando suas histórias nas redes sociais com a hashtag #heróisdoconhecimento. Os inscritos vão receber uma camiseta com o mote da campanha, enquanto durarem os estoques.  

Os depoimentos serão reunidos no hotsite www.heroisdoconhecimento.com.br e no dia 15 de outubro, Dia do Professores, um novo vídeo com um compilado dessas histórias será lançado.  

“É muito importante prestar essa homenagem aos professores, nossos grandes parceiros na jornada da Educação. Queremos conhecer suas histórias e amplificar a voz dos educadores por todo Brasil, reforçando o protagonismo desses heróis que foram fundamentais para que milhões de alunos continuassem estudando e sendo motivados durante a pandemia”, destaca Roberta Campanini, diretora adjunta de Marketing, Produtos e Experiência do Cliente da FTD Educação. 


LEIA TAMBÉM:


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui