Artigos
Projeto Faxina nos Armários


Sabe aquele lápis quebrado e aquela caneta sem tinta que já não servem mais para deixar os cadernos bonitos e o aprendizado em dia? Eles podem ser reciclados e transformados em produtos úteis para muita gente. Encabeçada por Faber-Castell e TerraCycle, a campanha “Faxina nos Armários” convida escolas e ONGs de todo o Brasil a se tornarem pontos de coleta de materiais de escrita, como canetas, canetinhas, lápis, lapiseiras, apontadores e borrachas.
Até o dia 31 maio, as instituições poderão receber os produtos e o projeto cuidará de dar um destino ambientalmente adequado aos resíduos e promover doações a entidades de caridade escolhidas pelos próprios participantes.
O objetivo é fomentar a consciência ambiental em alunos de todo o país e aproveitar a volta às aulas e a troca de material escolar para promover a reciclagem dos instrumentos de escrita não mais utilizados.
Para participar, basta se inscrever na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell no site da TerraCycle.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Férias seguras: cuidados essenciais na praia, no clube e em passeios
Quedas, queimaduras, afogamentos e intoxicações ainda são as principais causas de internação e morte na infância. A boa notícia é...
6 dicas espertas para fazer aquela organização de fim de ano no quarto das crianças
Mais do que abrir espaço físico, deixar o quarto em ordem, retirando o que não serve mais, antes das festas...
O que vestir na virada? O significado das cores para começar o ano com boas energias
Da clássica roupa branca ao amarelo, verde ou rosa, cada cor carrega simbolismos culturais que podem inspirar famílias a escolher...
Será que você sabe o que fazer se uma água-viva queimar seu filho ?
Como o corpo é menor, a ação das toxinas liberadas pelos tentáculos pode ser mais intensa nos pequenos. Veja como...






