Projeto Faxina nos Armários

Até o dia 31 maio, instituições de ensino poderão se tornar pontos de coleta de materiais de escrita, como canetas, canetinhas, lápis, lapiseiras, apontadores e borrachas.

faxina-nos-armarios

Sabe aquele lápis quebrado e aquela caneta sem tinta que já não servem mais para deixar os cadernos bonitos e o aprendizado em dia? Eles podem ser reciclados e transformados em produtos úteis para muita gente. Encabeçada por Faber-Castell e TerraCycle, a campanha “Faxina nos Armários” convida escolas e ONGs de todo o Brasil a se tornarem pontos de coleta de materiais de escrita, como canetas, canetinhas, lápis, lapiseiras, apontadores e borrachas.

Até o dia 31 maio, as instituições poderão receber os produtos e o projeto cuidará de dar um destino ambientalmente adequado aos resíduos e promover doações a entidades de caridade escolhidas pelos próprios participantes.

O objetivo é fomentar a consciência ambiental em alunos de todo o país e aproveitar a volta às aulas e a troca de material escolar para promover a reciclagem dos instrumentos de escrita não mais utilizados.

Para participar, basta se inscrever na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell no site da TerraCycle.

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também