Artigos
Príncipe Harry participa de campanha em prol da Paralimpíada
Por Daniele Franco

Nesta quarta-feira (7) começam os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Os Jogos, além de trazerem atletas de altíssimo nível em competições variadas, celebram a inclusão e a diversidade. Para ajudar a tornar o espetáculo ainda mais bonito, foi criada a campanha #FillTheSeats (Encha os Assentos, em tradução livre), que, por meio de crowdfunding, busca arrecadar dinheiro para levar crianças brasileiras para assistirem aos jogos.
A empresa de saúde britânica Chews Health criou a campanha depois de a notícia de que apenas 12% dos assentos para os jogos paralímpicos haviam sido vendidos. “Quatro anos de trabalho duro pra preparação física e, geralmente, meses de arrecadação de fundos individual e em grupo para a viagem de suas vidas estão sendo minados por dinheiro”, é o que se lê na descrição da campanha no site de arrecadação. Isso porque o dinheiro da venda dos ingressos é usado pelos atletas para pagarem suas despesas de viagem.
A #FillTheSeats, segundo atualização no dia 2 de setembro, já havia arrecadado 150 mil libras, metade da meta estabelecida na campanha, e um entre os vários doadores da campanha é ninguém menos que o príncipe Harry, que doou um valor significativo, embora não revelado.
A Paralimpíada traz ao público 23 modalidades paralímpicas disputadas por 160 países, 4022 atletas, em 11 dias de competição (até o dia 18 de setembro). São 528 provas valendo medalhas, 225 femininas, 265 masculinas e 38 mistas. Os ingressos podem ser comprados pelo site, com preços a partir de R$ 10. Clique para comprar.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...
Entrada, prato e sobremesa: 3 receitas práticas para facilitar o Natal
A palavra do fim de ano é “simplificar”. Que tal começar pela ceia?
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....






