Com a entrada da primavera, me lembrei daquela música do Tim Maia, chamada “Primavera”. Sim, eu era muito fã. Vi Tim Maia pessoalmente, quando fui ao seu show, pouco tempo antes dele morrer. A voz, um presente de Deus, era inigualável. E a inteligência e o talento para compor, algo que merece reverência.
A história de vida dele é muito triste. Um homem solitário, imerso nas drogas, que buscou a felicidade em lugares e pessoas erradas. Morreu de infecção generalizada, aos 55 anos. Muito triste ver seu destino, ver um talento indo embora, precocemente. Ele não conseguiu florescer como deveria.
Fiquei pensando que muitas vezes recebemos algo de Deus e não usamos como deveríamos. Ou, muitas vezes, não usamos de jeito nenhum. Enterramos nossos talentos. E fiquei pensando em que sou realmente boa, pra poder usar isto a favor da
humanidade.
Leia também: É possível estimular habilidades da criança desde cedo – saiba como
Você é um bom ouvinte? Visite as pessoas, vá aos asilos, aos hospitais. Está cheio de gente querendo ser ouvida… Você é eloquente, fala bem? Dê uma palavra de ânimo a alguém, encoraje, anime as pessoas.
Você tem o dom de ensino? Crie grupos onde você possa ensinar algo, participe de projetos como voluntário. Mova-se.
A quem muito foi dado, muito será cobrado. Você está fazendo algo pelas pessoas com o dom e talento que Deus te deu?
Sempre é tempo de florescer…afinal, é primavera!
Pense nisto e comece já.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.
Leia também: Ennsinar a criança a ser cortês e gentil: o exemplo começa pela família