Netflix lança plataforma gratuita com experimentos científicos para crianças

São 12 planetas inspirados em séries e filmes já conhecidos pelo público infantil

747
Plataforma virtual e gratuita da Netflix traz experimentos para crianças; reprodução de imagem da plataforma 'Estação N'
Fei Fei, a protagonista de filme "A Caminho da Lua, é quem acompanha as crianças ao navegar pelo espaço
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Para comemorar o mês das crianças, a Netflix criou uma plataforma virtual gratuita que oferece experiências científicas e outras atividades para a garotada. A “Estação N – A Feira de Ciências” reúne artistas e influenciadores como Larissa Manoela; Felipe Castanhari; o jornalista Iberê Thenório e a terapeuta ocupacional Mariana Fulfaro, do site de conteúdo educativo “Manual do Mundo”; e o músico Jair Oliveira e a atriz Tânia Khalil, do projeto Grandes Pequeninos.

Depois de se cadastrar na plataforma virtual, a criança começa a navegar pelo espaço, com imagens em 3D e 360 graus, em companhia de Fei Fei, a protagonista de filme “A Caminho da Lua”, que estreará no dia 23 no Netflix. No total, são 12 planetas inspirados em séries e filmes já conhecidos pelo público infantil. Em cada um deles, a recepção é feita por um artista diferente.

LEIA TAMBÉM: Na Netflix, personagens infantis podem cantar parabéns no aniversário do seu filho

Plataforma virtual da Netflix
No total, são 12 opções de planetas para explorar pelo espaço

Em Go! Go! Cory Carson, o Leonardo Scarlatte, do programa de Youtube “Minuto da Terra” é quem dá as boas-vindas e explica o funcionamento do corpo humano. No planeta inspirado no desenho Super Monstros em Ação, o contador de histórias João Acaiabe narra as travessuras de dois monstrinhos. Em Motown Magic, os apresentadores do Grandes Pequeninos cantam e dançam uma das músicas principais da série. Já em Carmen Sandiego, a influenciadora Cacai Bauer dá dicas de como aproveitar com estilo os territórios por onde passa essa misteriosa heroína, enquanto em Jurassic World: Acampamento Jurássico, Iberê Thenório, do Manual do Mundo, mostra como criar um fóssil humano. 

Serviço: 
Estação N – A Feira de Ciências da Netflix 
Para acessar, clique em estacaon.com.br
Compatibilidade: desktop e dispositivos móveis compatíveis com os sistemas operacionais Android e iOS 
Classificação: Livre – A partir de 2 anos 

LEIA TAMBÉM: 26 filmes que abordam a relação entre pais e filhos

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui