Musical do Palavra Cantada traz bonecos em cena e destaca função da água na natureza

763
pauleco e sandreca
Foto: divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A água é um bem extremamente precioso e as crianças podem aprender sobre esse assunto de forma divertida. O musical infantil ‘As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água’ traz o tema através de encenações com bonecos. Pauleco e Sandreca, personagens de animação inspirados em Paulo Tatit e Sandra Peres, da dupla Palavra Cantada, foram transformados em bonecos pelo Grupo Giramundo. No palco, o público pode acompanhar as aventuras deles descobrindo a função da água na natureza e a importância de preservação desse recurso, além do perigo e das ameaças ao meio ambiente. 

O espetáculo tem somente bonecos em cena, ou seja, Sandra e Paulo não aparecem no palco. Beatriz Apocalypse, do Grupo Giramundo, criou os bonecos da peça a partir de resíduos e materiais de descarte. O cenário conta com vídeos, animações e objetos que interagem com os bonecos e o espetáculo ainda traz o uso da água como instrumento de percussão. As músicas são composições da Palavra Cantada e de parceiros e foram arranjadas, orquestradas e regidas pelo maestro Ruriá Duprat.

Leia também: 10 playlists para crianças disponíveis no Spotify

‘As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água’ entra em cartaz no Teatro Claro SP (R. Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo) nos dias 7 e 8 de março. O musical é recomendado para crianças a partir dos 3 anos e tem duração de 60 minutos.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui