O parque Jacques Cousteau é um dos espaços mais indicados nas pesquisas realizadas pelo blog Na Pracinha quando o assunto é local ideal para passear ao ar livre com as crianças.
O parque, considerado como o “quintal” de muitas famílias que moram na região do bairro Betânia, tem muito verde, bastante espaço para correr, um parquinho com brinquedos diversos, além de um projeto que incentiva as crianças aniversariantes a plantarem, no parque, uma muda de árvore levando o seu nome.
Pense em jabuticabeiras — o Jacques Cousteau tem vários pés! A criançada, no meio das brincadeiras, aproveita para se deliciar. Além disso, o parque conta com um lindo paisagismo e é possível fazer trilha ecológica — basta informar-se na administração. O espaço, que um dia já foi um “lixão”, chegou a produzir as mudas de árvores para toda a cidade e hoje é responsável pelas plantas ornamentais usadas na maioria dos parques de BH.
Como em outros parques da capital, há brinquedos de madeira. Mais recentemente, foi instalado um brinquedão da arquiteta Suzana Cadaval, para a meninada de 2 a 6 anos, que também faz muito sucesso.
A estrutura é boa: bebedouro, banheiros, muito espaço para contemplação, academia da cidade, um ótimo campo para soltar pipa ou bater uma bolinha.
Por tudo isso, o Na Pracinha já realizou dois Encontros no Parque Jacques Cousteau, e incentivamos todas as famílias a programarem um passeio por lá — reserve uma bela manhã para curtir, garantimos que será inesquecível.
Fique por dentro das regrasNO PARQUE É PERMITIDO: ›› Brincar de bola: desde que seja leve, de plástico e que as brincadeiras não perturbem o bom funcionamento do espaço; ›› Andar de bicicleta de aro 12, 14 ou 16 nas áreas delimitadas para o exercício da atividade; ›› O uso de patins, patinetes ou similares para crianças de até 12 anos de idade; ›› Soltar pipas de papel nas áreas autorizadas, desde que não se utilizem fios cortantes (cerol ou similares), longe da rede elétrica e sem perturbar os demais usuários. Fonte: Fundação de Parques Municipais |
Criado em 2011 pelas mães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o blog tem o objetivo de incentivar os passeios e brincadeiras ao ar livre em família. Na Canguru, as fundadoras do Na Pracinha dão dicas de passeios divertidos para a meninada.