Parque Amílcar Vianna Martins

Confira a coluna mensal, do grupo Na Pracinha, publicada na edição de junho da revista Canguru, #CanguruBH

Na PracinhaUm dos nossos destinos preferidos para brincar em Beagá, o Parque Amílcar Vianna Martins tem mirante, muita área verde e brinquedos. Localizado no bairro Cruzeiro, o parque conta com uma área de aproximadamente 18 000 metros quadrados e abriga o primeiro reservatório de água construído na cidade — Reservatório da Serra —, em um casarão tombado pelo patrimônio histórico.

Muita sombra proporcionada pelos pinheiros do Paraná, brinquedos, áreas de contemplação e convivência e um amplo mirante para conferir o belo horizonte fazem deste achado parada obrigatória das famílias. Na área de brinquedos, o estímulo sensorial é múltiplo, dá para explorar o gramado e brincar com areia e brita. O parquinho conta com os tradicionais de madeira e os destinados aos pequenos.

O Parque Amílcar Vianna Martins também desenvolve projetos que beneficiam a manutenção dos jardins da região, sendo produtor de mudas de plantas ornamentais. Vale conferir o viveiro de flores, plantas e vegetais.

Se você está à procura de um bom lugar para piquenique, arborizado, e com um vista bacana, é uma ótima opção! Vamos brincar lá fora?


Fique por dentro das regras do parque

NO AMÍLCAR VIANNA MARTINS É PERMITIDO:

›› Brincar de bola: desde que seja leve, de plástico e que as brincadeiras não perturbem o bom funcionamento do parque;

›› Andar de bicicletas de aro 12, 14 e 16 nas áreas delimitadas para o exercício da atividade;

›› O uso de patins, patinetes ou similares para crianças de até 12 anos de idade;

›› Soltar pipas de papel nas áreas autorizadas, desde que não se utilizem fios cortantes (cerol ou similares), longe da rede elétrica e sem

perturbar os demais usuários;

›› Entrada de cães, utilizando sempre guia de condução e coleira. Importante: os cães da raça pit bull deverão utilizar focinheira, conforme Lei Municipal nº 8.198 de 2001 (vale considerar que o parque é frequentado por crianças, então, cães de grande porte em geral deveriam usar a focinheira); a remoção e destinação das fezes dos animais são de responsabilidade de seus donos; os animais não devem entrar nos jardins e lagos.

Fonte: Fundação de Parques Municipais

logo

Criado em 2011 pelas mães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o blog tem o objetivo de incentivar os passeios e brincadeiras ao ar livre em família. Na Canguru, as fundadoras do Na Pracinha dão dicas de passeios divertidos para a meninada.

site  www.napracinha.com.br

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também