Palavra Cantada estreia contação de histórias em podcast para o público infantil

Primeira temporada terá 10 programas com cerca de 10 minutos de duração cada; episódio de estreia, nesta quinta-feira (23), tem temática natalina

217
Palavra Cantada lança música em homenagem à Amazônia
Paulo Tatit e Sandra Peres, fundadores do Palavra Cantada

Contar história para crianças é uma das formas mais antigas dos pequenos absorverem os valores praticados no convívio social, além de estimular emoções, desenvolver o gosto para a leitura e ajudá-las a entender o mundo à sua volta. Trazendo esse costume para os dias atuais, o grupo musical Palavra Cantada lança nesta quinta-feira (23) um podcast com histórias, contos e fábulas, voltados ao público infantil. O episódio de estreia traz um conto especial sobre a história do pinheirinho de Natal.

Segundo o músico Paulo Tatit, da Palavra Cantada, “nós, humanos, temos uma vontade imensa de ouvir histórias e isso faz parte da nossa estrutura mental, pois é uma maneira de conhecer o mundo, de se emocionar e aprender. Até alguns anos atrás, a Palavra Cantada resistiu à ideia de produzir clipes pois preferia que as crianças ouvissem as canções sem precisar assistir as canções. A simples audição é muito mais aberta, pois cada pessoa tem sua própria percepção das mensagens da canção, enquanto que o clipe nos imprime uma só imagem, reduzindo a capacidade imaginativa. É por tudo isso que estamos adorando esse formato do podcast. É uma nova forma de experimentar as histórias sem a dependência da imagem, o que deixa a criança com essa sensação mais aberta, menos limitada, permitindo que possam usar ainda mais a imaginação”, explica.

Essa primeira temporada contém dez episódios e possuem as seguintes temáticas: “Pinheirinho de Natal”, “A pedra no meio do caminho”, “O Rato Apaixonado” “Carne de Língua”, “Fábula dos Quatro Bichos”, “A Onça e o Sapo”, “Bafafá do Burro Bruno”, “Cumade Fulozinha”, “Bicho Folharal” e “A Planta e o Bambolê”.

Serão lançados novos episódios sempre às quintas-feiras, cada um com cerca de 10 minutos de duração, que estarão disponíveis na plataforma de streaming de áudio Deezer. A plataforma já anunciou a compra de mais duas temporadas, a serem lançadas entre janeiro e março de 2022.

Sobre o grupo musical

Palavra Cantada é uma dupla musical infantil criada por Paulo Tatit e Sandra Peres em 1994. Com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, 15 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, o grupo inclui agora o formato de podcast no portfólio.

Clique aqui para ouvir o podcast do Palavra Cantada.


LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui