Artigos
ONG Mães pela Diversidade debate desafios enfrentados pelas famílias LGBTQIA+

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, a Mães pela Diversidade, uma organização não-governamental que reúne mães e pais de crianças, adolescentes e adultos LGBTQIA+, promoveu seu segundo encontro nacional com as coordenadoras que atuam em diferentes estados brasileiros. O objetivo do evento foi apresentar desafios e soluções que envolvem a comunidade LGBTQIA+ no país.
“Nossa representatividade em todas as regiões do Brasil consolida a necessidade do acolhimento das famílias que sofrem quando descobrem que seus filhos ou filhas são gays, lésbicas, travestis ou transexuais, e acreditamos que só a informação e o amor são capazes de amenizar as dores desses pais e mães”, diz a presidenta da ONG, Maju Giorgi.
Recepcionadas com muito carinho e mimos, as coordenadoras puderam expor as dificuldades pessoais e de todo o seu Estado, do quanto é difícil ser mãe de pessoas LGBTQIA+ de norte a sul do país. “Os desafios encontrados em cada Estado são diferentes, no entanto, os medos que enfrentamos são semelhantes”, define Maju.
Palestras sobre questões de saúde, jurídicas, o papel da ONG, prestações de contas e comunicação foram ministradas no segundo dia do encontro. Especialistas puderam esclarecer dúvidas pontuais das coordenadoras que atuam como multiplicadoras em seus Estados.
“Esse evento serviu para oxigenar a associação Mães pela Diversidade para as novas metas 2024, sendo que a principal dela é termos um projeto consistente de acolhimento das mães em todo Brasil”, explica a diretora financeira, Daisy Eastwood.
Sobre a ONG
A Associação Mães pela Diversidade nasceu como coletivo em 2014 por mães preocupadas com a violência e com o preconceito contra seus filhos e filhas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Hoje atuam nos acolhimentos de mães e pais, na sensibilização de agentes de saúde, do judiciário e do legislativo, e na divulgação de informações e depoimentos que tentam transformar a sociedade em um ambiente mais respeitoso para filhos, filhas e filhes de todas as mães no Brasil.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Mesmo após aprovação da “Lei Felca”, poucos pais conhecem ferramentas para proteger as crianças na internet
Levantamento inédito, feito com 1800 pais, mostrou que apenas 36% já ouviram falar sobre as novas regras do ECA Digital....
Por que o possível aumento da mortalidade infantil no mundo também diz respeito ao Brasil
Depois de 25 anos de queda contínua, relatório global acende alerta de risco de retrocesso na saúde das crianças. Vacinação,...
Pisca-pisca de Natal encantam as crianças, mas exigem cuidados importantes para evitar acidentes
Choques, queimaduras e até incêndios podem acontecer quando as decorações não são instaladas corretamente. Especialista alerta para riscos e dá...
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas






